AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

URUÇUCA: PREFEITURA E CMDCA EMPOSSAM NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

A Prefeitura Uruçuca e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), deram posse aos novos conselheiros tutelares do município nesta quarta-feira (10), em cerimônia realizada no Centro Administrativo Rubi Mancuso. Secretários, os vereadores Magnólia Barreto, Tiago Longo, Lili Guimarães, Reinaldo Bicudo, e o vice-prefeito, Edson Argolo estiveram presentes no evento.

Os novos membros do conselho tutelar foram eleitos no último mês de outubro para o quadriênio 2024-2027. Entre as atribuições dos conselheiros está a atender e aconselhar pais ou responsáveis; requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social e segurança; assessorar o Poder Executivo na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente; encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência e ao Ministério Público fato que constituam infrações administrativas ou penais.

A presidente do CMDCA, Geraldina Silva, expressou suas expectativas para o novo mandato dos conselheiros, visando um Conselho Tutelar ainda mais comprometido em garantir os direitos das crianças e adolescentes. Destacou a importância de ter a 1ª conselheira tutelar trans eleita no Estado da Bahia (Maria Isis) e finalizou agradecendo o empenho dos antigos conselheiros e desejou sucesso aos novos membros empossados.

O prefeito Moacyr Leite Jr destacou o espírito de colaboração e a parceria com os órgãos públicos, para que o trabalho dos conselheiros flua de maneira mais harmoniosa e eficiente. “Serão 04 anos de trabalho e dedicação pelas crianças e adolescentes do nosso município. Toda a gestão municipal está de mãos dados com vocês para a realização deste trabalho. Bom mandato e boa sorte.”

Conselheiros Eleitos Empossados: José Alves de Souza Maria Isis Mafra Diego Alves Cardoso Priscila e Silva Vera Maria Almeida

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.