Preto no Branco
Câmara de Vereadores
Ieprol
Ubaitaba Inst novo
Buerarema
URUÇUCA
Vidro Tech

URUÇUCA: SDE INICIA TRABALHO PARA DIVERSIFICAÇÃO DE CULTURAS NAS FAZENDAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Uruçuca, através da secretaria de desenvolvimento econômico, pela diretoria de agricultura, iniciou esta semana na fazenda Santa Rosa, o preparo da terra para a diversificação de culturas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico já vem realizando há alguns meses, capacitações com os produtores sobre a diversificação de culturas, inclusive distribuindo mudas para experimento. Agora está levando o maquinário para auxiliar os produtores no preparo da terra e o plantio de novos produtos.

“É importante que o agricultor tenha outras opções de cultivo e produção que não seja só o cacau. A nossa região tem potencial para produzir tantas outras culturas, como melancia, abacaxi, feijão, banana, diversificar a horticultura, enfim, não ficar apenas na produção do Cacau” explicou Aguido Muniz, responsável pela pasta.

2 Comentários
  1. […] post URUÇUCA: SDE INICIA TRABALHO PARA DIVERSIFICAÇÃO DE CULTURAS NAS FAZENDAS DO MUNICÍPIO apareceu primeiro em […]

  2. Paulo Cesar Diz

    Demorou ,se estivesse , feito isso a muito tempo ,eu e muitos conterrâneos não teria deixado a sua cidade natal , e a vida de cada um que partiu dá ir seria diferente ,se não estivesse saído dá ir ,pensem quantas vidas teriam salvadas ,se não precisasse sair , pois a cidade grande é boa , mas tem as suas dificuldade , eu mesmo quando tive que sair da ir , uma parte de minha vida , morreu ,em fim faça alguma coisa tem muitos jovens a ir , que querem oportunidade e não querem sair da ir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.