Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

URUÇUCA: “SENTIMENTO DE GRATIDÃO; JÁ ESTOU SENTINDO SAUDADE”, DIZ PREFEITO MOACYR LEITE AO PODSCAST CAFÉ IPOLÍTICA

Ele responde pela gestão municipal de Uruçuca desde 2017. De lá para cá, dinamizou e modernizou equipamentos públicos, colocou Uruçuca no mapa do turismo sul baiano, investiu nas festas populares, tem se preocupado desde a primeira gestão com a população mais carente e, agora, em vias de terminar o seu segundo mandato consecutivo num total de quatro, diz que carrega consigo “um sentimento de gratidão, acima de tudo, e que que já está com saudade” desses movimentos que ainda farão parte do seu cotidiano até a data de 31 de dezembro de 2024.

Foi com essa perspectiva que o Moacyr Leite Júnior concedeu entrevista à primeira de duas edições do podcast Café iPolítica nesta quinta-feira, 13/06, comandados por Ricky Mascarenhas e Naty Almeida.

Questionado sobre se de fato encerra, por agora, sua carreira política, disse que “vai tentar”.

Sobre a pré-candidata do grupo, foi enfático em dizer que não tirou o nome de Magnólia Barreto (UB), atual presidente da Câmara, do bolso. “O grupo escolheu uma pré-candidata que o povo gosta”, sintetizou.

Destacou a inauguração que acontece nesta sexta-feira, 14/06, no distrito de Serra Grande, do Centro Integrado de Educação, “a maior escola já construída na região. Não é na região não, é na Bahia. E como o modelo arquitetônico é o único do Brasil”, enfatizou como um dos seus grandes feitos, observando a magnitude e o alto porte da obra com especial deferência e atenção à população do distrito praiano, local escolhido para construção do novo empreendimento.

Falou dos diversos imbróglios entre o seu grupo e o dos adversários, especialmente sobre a aquisição de uma ambulância e a escola que inaugura hoje.

Ao final, falou da necessidade de Uruçuca ter o seu próprio hospital, dos problemas na rodovia causados pela chuva. Mas também falou de cuidados com as localidades da zona rural, dos investimentos em áreas como Cultura, Esporte, Lazer, empreendedorismo, na sede e nos vilarejos, comparou os investimentos feitos em Serra Grande com o que o município de Ilhéus fez em seus distritos da Zona Norte, disse dos projetos de pavimentação que pretendem deixar 100% das ruas de Uruçuca em melhores condições de segurança e trafegabilidade, do Mercado Municipal, entre outras ações igualmente importantes.

O podcast Café iPolítica, tradicionalmente, vai ao ar todas as quintas, às 19h30min, quando o Grupo iPolítica de Comunicação vem engendrando sabatinas com os prefeituráveis da região. Nos demais dias da semana, as entrevistas estão acontecendo com pré-candidatos(as) à vereança. A edição com o prefeito Moacyr Leite especial desta quinta-feira, às 17h30min, se suscita a rogo de questões técnicas apresentadas no último sábado, quando o prefeito de Uruçuca concederia a mesma entrevista ao programa Café iPolítica na Boa FM, quando o programa não foi possível de ser realizado.

Os apoios são do Supermercado Leal, Grupo Coroa (com a água mineral Campinho com e sem gás e energéticos Bad Wolf), Colégio Ieprol, Soluz Materiais Elétricos e Hidráulicos, UNEX Universidade de Excelência, Arrazze Camisetas, Leal Classic Hotel e Boteco Gaúcho.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.