Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

VALDERICO JÚNIOR COBRA INVESTIMENTO DO SETOR PÚBLICO NA ESTRADA DO CHOCOLATE

O pré-candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior (União Brasil) fez uma dura crítica ao poder público pela falta de investimentos na Estrada do Chocolate. Com propósito de estimular o turismo do cacau na região, a estrada que liga Ilhéus a Uruçuca, da BA-262 à BR-101, está em estado de abandono.

Um portal em formato de barra de chocolate marca o início do trecho, que tem no seu percurso fazendas centenárias, fábricas artesanais e todo um roteiro para explorar a história do cacau. A ausência da gestão pública, porém, desperdiça o potencial da região, segundo o empresário:

“Não tem nenhuma ação do setor público para desenvolver o roteiro turístico. Produto nós temos, história nós temos, mas falta muito compromisso para tornar isso realidade. Os produtores estão trabalhando, querem contribuir com esse desenvolvimento, mas o poder público não ajuda”.

Valderico Júnior aponta que é preciso planejamento para potencializar o turismo, citando exemplos similares que deram certo pelo Brasil:

“Minas Gerais tem a Estrada Real, supervalorizada, assim como Gramado e Canela, que tem um thread turístico, com a região das hortênsias na Serra Gaúcha. Parcerias público-privadas, claro, que podem acontecer, mas com uma gestão competente”.

O desenvolvimento do turismo é um tema crucial na pré-candidatura de Valderico Júnior. Investir em infraestrutura, capacitação de profissionais e preservação ambiental para potencializar o roteiro turístico da cidade vai beneficiar não só visitantes, mas também a população local:

“Vamos juntos trabalhar para o crescimento e valorização de Ilhéus como destino turístico. Dias melhores virão!”, finaliza o pré-candidato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.