Plansul
uruçuca novo
Emasa
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

VALE TUDO E MMA NA SAÚDE DE ITABUNA

Quem vem acompanhando os bastidores da política em Itabuna, tem observado os primeiros embates entre o prefeito Fernando Gomes e alguns integrantes de primeiro e segundo escalão, os primeiros que se tornam visíveis. O embate inicial, este não necessariamente envolvendo o setor de Saúde, colocou na corda bamba o titular da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado, quando o próprio prefeito creditou-lhe a “conta” pela trapalhada que foi o decreto que modificava as regras de cobrança do sistema Zona Azul, na cidade, fortemente criticado.

O outro embate, este sim envolvendo a área da Saúde, colocou em lados opostos a secretária Lisias Miranda e a diretora da Central de Regulação, Maria José da Gama. Em reunião em que as duas estiveram frente a frente com o prefeito na última quinta-feira (10), ponderou a falta alinhamento e rusgas.

Informações dão conta de que a certo ponto da reunião, a secretária de Saúde acusou formalmente a diretora da Central de Regulação de estar cometendo irregularidades, entre as quais manutenção de funcionários fantasmas, liberação de procedimentos (consultas e exames) além das cotas liberadas e permitidas pela Secretaria de Saúde e conluio junto a alguns fornecedores e prestadores de serviços em prol de interesses pessoais.

Pela gravidade das acusações, diz-se que Maria José (ou Maria Rezadeira, como muitos a conhecem) assustou-se e apontou ao prefeito que as acusações eram falsas. Mas parece que Fernando não acreditou muito, pois ordenou à Controladoria Geral do Município que fosse instaurada a auditoria para investigar.

O Blog Ipolítica deixa em aberto o espaço necessário para que o prefeito Fernando Gomes, a Secretária de Saúde, Lisias Miranda e a Coordenadora de Regulação, Maria José Gama, possam se pronunciar.

11 Comentários
  1. ana Diz

    Se esse ai for o que eu to pensando. Esse cidadão não vale nada. Trabalhei com ele na EMASA e ele saiu de la com uma pesima fama.pra quem nao conhece ele, ele vive tirando onda dizendo que e gente de Fernando gome e maria alice. Não e atoa q gosta de persegui e humilha as pessoas.

    1. vanessa Diz

      conheço esse cidadao aí. o famoso “wilsinho”. metido a advogado. ate abriu escritorio de advogado sem puder. depois fecho.

      1. Valdemar Diz

        O filho do finado Wilson Peixoto, o pai deve tá se revirando no caixão!!! Esse é mais um pilantra que vive em Itabuna dando golpe em cidadão de bem. Deus que me livre, a Prefeitura de Itabuna tá lotada de gente que não presta…..

        1. joana Diz

          As pessoas acusam as outras sem saber da verdade. Wilson é um menino bom e é advogado sim. Ele já me deu conselhos de advogado e me falou que qualquer duvida podia procurar ele pra resolver qualquer problema e que trabalha no foru de outra cidade até. uma pessoa dessa não ia mentir.

          1. gustavo Diz

            mais advogado é tudo assim mesmo. tudo ladrao gosta de dinhero. tudo mecenario. vende ate a mae

  2. uilcinho Diz

    ninguem fala de um certo coordenador metido a advogado q tem lá na secretaria de saude. Um imcompetente que não presta nem pra passar na oab e so ta na prefeitura pq é filhinho da mamãe. Já ate saiu expulso da emasa pq ninguém mais aguentava as burrices dele. Mareta nele Fernando gomes.

  3. Verdade Diz

    Maria Rezadeira caiu na armadilha que ela criou… Essa auditoria se for seria vai da pano pra manga… Rezadeira ta acostumada a lidar com puxa sacos quando a casa caiu bateu o desespero melhor ir chorar no colo de jucara 13 kkkkkkkkkkk nandinho nao vai perder a gestão plena por sua causa Rezadeira… Kkkkkkkkkkkk

  4. lucio Diz

    dois pesos pesados

  5. Xandino Diz

    A rezadeira fala mal do hospital de olhos, como pode? HD OLHOS é referência

  6. Carlos Diz

    Essa Maria gama Ta de esquema boicotando alguns prestadores no intuito de colocar amigos seus para prestar serviço e tirar os atuais

  7. Rodrigo Diz

    O pior de tudo q essa secretaria nao esta fazendo coisa nem uma. E que atrapalhar. A maria resadeira que feicho as torneira kkkk
    Venha sua boneca de loca sua casa vai cair secretáriazinha ( prefeito puxa ficha. Eesssa sacretaria em Itapetinga e o namorado dela aqui da santa casa ….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.