Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

VALE TUDO PARA MANTER-SE PRESIDENTE; PALMAS PARA TEMER

Artigo da Jornalista Kylliana Alves

Por Kyliana Alves*
Mesmo com 5% de aprovação, Temer continua reinando e até pedindo palmas. A culpa da reprovação sobrou até para a sua equipe das redes sociais, que provavelmente será trocada. Em uma de suas declarações, em tom de deboche, disse que iria contratar um puxador de palmas. Se fosse para atirar ovos e tomates, acredito que a fila seria grande.

A troca de cadeiras na câmara e no senado a fim de aprovar ou reprovar as suas demandas é a prova de que ele está em alta. Não era de se esperar outra coisa de um presidente que chegou ao cargo de forma indireta. Por que iria se preocupar com a rejeição de 95% da população brasileira?

Vários senadores e deputados, que hoje votam contra o povo que os elegeram, irão estar nas passeatas, carreatas e palanques da vida no próximo ano.  A pergunta é: Eles terão cara de pau para isso? A resposta é sim e, principalmente, porque o povo tem exercitado pouco a memória e, às vezes, se rende aos presentinhos ofertados com o dinheiro público.

A prova disso, é que em meio à crise que estamos vivendo, o presidente liberou R$ 1,8 milhões em emendas parlamentares, e cada deputado pode apresentar até 25 emendas. Por este motivo, começamos a ver alguns deputados entregando tratores, ambulâncias, recursos para saúde e dizendo que conseguiu aquela verba para a cidade com “muito esforço”. Mas a troco de que a verba foi conseguida? Temer não é bobo. Mesmo contra o desejo da população, vários projetos tidos como impopulares tem sido aprovados, sob o argumento de recolar o país na linha do crescimento.

O povo já não tem mais força para ir às ruas e observa tudo da sala de casa, no ponto de ônibus, aguardando atendimento pelo SUS. Muitos dizem que odeiam a política, mas, inconscientemente acabam reproduzindo aquilo que vêem na TV, no rádio, nos aplicativos de mensagem e nas redes sociais.

Direitos sendo retirados, salários defasados, mesa ficando vazia, alta de combustíveis, a falta de perspectivas e o que muitos conseguem dizer é: Prendam o Lula!

Enquanto isso, palmas para o presidente mais cara de pau que o Brasil já teve.

*Jornalista e Produtora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.