AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

VEREADOR CANTOR, DENÚNCIA CONTRA SECRETÁRIA E HOMEM ARMADO NA CÂMARA DE VEREADORES

Numa sessão agendada pra discutir soluções para o transporte público em Itabuna, aconteceu de tudo um pouco: Vereador cantor, denúncia contra a secretária de saúde e homem armado no plenário da Câmara, tudo isso na tarde desta quarta-feira, 13.
Um dia que parceria comum, já dava sinais de surpresas. A notícia que circulava era de que os convidados da AETU não iriam comparecer a sessão especial, solicitada pelo vereador Beto Dourado (PSDB). Entre os convidados Cláudio Dourado, do SESTRAN, Jorge Vasconcelos, da ARSEPI, Patrick Monteiro, da SEDUR, Eduardo Cardoso, presidente do Conselho de Transporte, Maria Alice, secretária de governo, e Elvis de Souza, da AETU.
VEREADOR/CANTOR
Em meio ao constrangimento pelo esvaziamento da sessão, a Mesa distribuiu o tempo dos edis, quando o vereador Junior Brandão (PT), decidiu usar a tribuna acompanhado por um músico, onde cantou a música “Pra Cima Brasil” do cantor gospel João Alexandre. Júnior justificou a apresentação musical como um ‘desabafo’ pela crise que o país vive.
CONVOCAÇÃO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE
Mais uma vez, a secretária de saúde de Itabuna, Lísias Miranda, deverá ocupar a mesa da Câmara e prestar esclarecimentos a respeito de um contrato com empresa ITC, conforme denúncia e pedido de convocação do vereador Enderson Guinho (PDT). Foram 13 votos pelo sim. Guinho diz que a contratação aconteceu antes do chamamento público e que a empresa não tem sequer alvará. A Câmara decidiu convocar para segunda-feira (18), a Secretária de Saúde e a Diretora da Central de Regulação para prestarem esclarecimentos aos parlamentares.
Muitos vereadores divergiram sobre trazer novamente Lísias à Câmara, uma vez que ela esteve no plenário na última segunda-feira, para discutir sobre a implantação da UPA do bairro Monte Cristo. A Sessão Especial foi solicitada pelo vereador Jairo Araújo (PCdoB)
HOMEM ARMADO COM PISTOLA
O fato surpreendente e que motivou o fim da sessão, foi a declaração de que tinha um homem armado ao lado do vereador Ronaldão (PMN). Quem fez o alerta foi o colega Júnior do Trator (PHS), quando por repetidas vezes disse “ele ta armado, esse homem está fugindo e tá armado”.
O homem já estava descendo a rampa da Câmara quando policiais o abordaram. De posse de uma pistola 380, Ebercley Nunes Santos, agente de transito em Ilhéus e em Itabuna, estando registrado nos diários oficiais das duas cidades. O vereador Ronaldão confirmou que ele é um agente de transito. “Ele só trabalha armado e estava aqui armado tentando intimidar os vereadores. Mas ele não me intimida, pois tenho muita fé em Deus e estou aqui para encarar as coisas”, disse o vereador. A intimidação se refere à denúncia de acúmulo de cargos pelo agente.
1 comentário
  1. Paulo Diz

    Essa história de homem armado com medo de denuncias está mal contada, tá cheirando a represália por parte do vereador que teve a moto multada e guinchada pelo agente de trânsito nas suas legais funções de cumprimento da lei, quem conhece Ebercley sabe de seu perfil de homem tranquilo, do bem e respeitoso com todos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.