MALHADO
NATAL TAUAN
ISRAEL NATAL
Pref ilheus novembro
uruçuca novo
Plansul
Buerarema
Ieprol

VEREADOR MARCELO SOUZA PROPÕE LIGAÇÃO DE ITABUNA POR CICLOVIAS

Já pensou em sair num pedal ou pegar aquele skate preferido tendo ciclovias e/ou ciclofaixas por todos os pontos da cidade? Para tornar reais os espaços adequados a tais condutores, o vereador Marcelo Souza (Cidadania) apresentou na Câmara o projeto Ciclov. A proposta (64/2021), que institui normas e diretrizes para implantação e funcionamento do sistema cicloviário de Itabuna, está sendo apreciada nas Comissões Técnicas.

“O Ciclov busca interligar a cidade entre todos os bairros. Itabuna merece ter um desenvolvimento urbano que já existe em outros municípios; isso vai se tornar uma segurança para os ciclistas, skatistas, patinetes. São poucas as áreas de ciclovia na cidade, mas com o governo Augusto Castro a tendência é que a gente consiga aumentar. E os outros [gestores] que virão também, através desta lei”, esclarece o edil.

Caminho para recursos

Além do favorecimento à mobilidade urbana, o edil ressaltou também a questão ambiental envolvida. “Quanto mais bicicletas rodando, melhor para o meio ambiente; é mais saúde e a natureza só agradece”, justificou Marcelo Souza.

Ciente de que o Legislativo não pode propor a criação de despesas sem apontar as devidas receitas, ele já aponta um caminho para assegurar os recursos necessários na execução da futura lei.

“Entrei com emenda no PPA [Plano Plurianual] para fomentar a inclusão de ciclovias e ciclofaixas dentro da cidade, dando uma segurança maior para os menores. Isso já existe na lei de trânsito, que é o maior cuidar do menor”, acrescentou.

O citado projeto está sob relatoria dos vereadores Ronaldo Geraldo (PL) e Wilma de Oliveira (PCdoB).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.