Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

VEREADORES DESTACAM CLASSIFICAÇÃO DO ITABUNA E COBRAM CONCLUSÃO DO ITABUNÃO

A exemplo da população, os vereadores estão em clima de comemoração ao ver o Itabuna Esporte Clube na semifinal do campeonato baiano. Alguns deles, inclusive, viram de perto o jogo da classificação, em Camacan. Porém, reforçam as cobranças para que o time volte a ter um estádio para chamar de seu.

As críticas foram ampliadas na sessão ordinária desta semana, sobretudo diante da confirmação de que o governador Jerônimo Rodrigues está prestes a assinar a ordem de serviço para a reforma do Estádio Fernando Gomes Oliveira (“Fernandão”) – novo nome do antigo Luiz Viana Filho (“Itabunão”).

Segundo o líder do governo, Ricardo Xavier (Cidadania), houve muito empenho do prefeito Augusto Castro (PSD) junto ao governo estadual, para que a obra começasse. Também diretor do Itabuna Esporte, ele agradeceu pela presença maciça da torcida e dos colegas Alex da Oficina (PTC), Erasmo Ávila (PSD) e Danilo da Nova Itabuna (UB) no jogo que classificou o time para mais uma etapa. E lembrou que a necessidade de reforma no estádio vem de muitos anos. Era assim, inclusive, quando o “Dragão do Sul” disputou a série A na oportunidade anterior, há 12 anos.

“O jogo da classificação foi uma festa bonita, a torcida do Itabuna se juntou à torcida da região de Camacan, Mascote, Santa Luzia, Porto Seguro, Arraial D’Ajuda, Jussari… O Itabuna se classificou, ano passado foi bi-campeão da Segunda Divisão. Esse ano, muitos não acreditavam, mas com superação e as bênçãos de Deus estamos na semifinal contra o Bahia. Sabemos que não é fácil, mas futebol é dentro das quatro linhas; quem sabe a gente possa disputar a final e ganhar o tão sonhado título inédito para nossa cidade”, afirmou.

Já o edil Israel Cardoso (Agir) provocou: “Infelizmente, o torcedor itabunense não pôde assistir o jogo em sua casa; o vendedor ambulante também não pôde vender. Gostaria de pedir celeridade ao governador”. Ao que Danilo emendou: “O município também deveria investir mais no esporte, a promessa era ter o estádio quando o Itabuna foi campeão da Série B”.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.