Cerveja Je assunção
uruçuca novo
Buerarema
Plansul
Ieprol

VISITA TÉCNICA BUSCA ESTRUTURAR RÁDIO CÂMARA EM ITABUNA

A definição do formato para a rádio na Câmara de Itabuna motivou, ainda em abril, uma visita à Câmara de Teixeira de Freitas, no extremo-sul, onde funciona uma FM. Lá, o diretor Felipe Eduardo Ramalho e o assessor Fábio Luciano puderam conhecer a estrutura do veículo e também a rotina no Legislativo local.

Ambos acompanharam tanto uma sessão como a transmissão e outros conteúdos veiculados naquele canal. Tomaram conhecimento, inclusive, sobre a equipe designada para a programação no veículo, o que envolve desde as rotinas naquela Câmara como transmissões do Senado Federal.

Os profissionais itabunenses receberam do presidente daquela Casa, vereador Marcos Belitardo (DEM), o aval para acompanhar ampla documentação e os caminhos necessários, caso fique definido que a rádio já inaugurada no Legislativo de Itabuna também passará do formato web para FM. Para tanto, será necessária concessão pelo Ministério das Comunicações, seguida da instalação da torre de transmissão do sinal.

“Já estão definidos passos para tomar de imediato, junto com o presidente da Câmara, Erasmo Ávila [PSD]. No primeiro momento, a liberação do projeto em Brasília e, num segundo momento, entrar com a questão do serviço e dos recursos humanos, onde será alocada cada pessoa para o funcionamento da rádio”, informou o diretor.

Na mesma linha, Fábio Luciano completou: “Vi em Teixeira de Freitas uma estrutura bem completa de equipamentos, com repórteres entrevistando vereadores ao vivo logo após a sessão, com carro para links também ao vivo, um trabalho bastante profissional”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.