MALHADO
NATAL TAUAN
ISRAEL NATAL
Pref ilheus novembro
uruçuca novo
Plansul
Buerarema
Ieprol

VITÓRIA DA CONQUISTA: APÓS 30 DIAS, MUNICÍPIO REGISTRA UMA MORTE POR COVID-19

Após 30 dias sem registro de óbito, foi informada à Secretaria Municipal de Saúde, nesta terça-feira (19), a morte de um homem, 76 anos, residente do bairro Miro Cairo, por Covid-19, ocorrida na última segunda-feira (18). O paciente estava internado desde o dia 05, no Hospital Geral de Vitória da Conquista. Até 17 horas de de terça-feira (19), houve três novos caso confirmados.

De acordo com o boletim epidemiológico, foram confirmados 35.066 casos desde o início da pandemia e, destes, 34.423 estão recuperados, 618 evoluíram para óbito e 25 estão em recuperação. Ainda aguardam classificação final 190 casos suspeitos.

Ocupação de leitos

No momento, 14 pessoas encontram-se internadas, sendo sete de Vitória da Conquista e sete de outros municípios.

Do total de 68 leitos (38 clínicos e 30 de UTI), a taxa de ocupação de leitos clínicos está em 21,1% e de leitos de UTI em 20,0%.

Notificação

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um canal on-line para notificação de casos suspeitos, o Notifica Covid-19, para que o cidadão possa fazer o seu autocadastro para monitoramento.

As linhas do Call Center, que funciona das 8h às 18h, também estão disponíveis para tirar dúvidas da população sobre a Covid-19 e atender pessoas que apresentem sintomas suspeitos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.