AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

VITÓRIA DA CONQUISTA: MAIS DE 200 PROFESSORES APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO SÃO EMPOSSADOS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Os primeiros professores e pedagogos aprovados no concurso público nº 001/2023 e convocados pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) serão empossados nesta quinta-feira (18). Na solenidade, que acontecerá às 8h, no auditório Lúcia Dórea, no Cemae, serão empossados 218 professores e 4 pedagogos.

Depois da posse, os novos servidores da educação irão participar da semana de integração, marcada para acontecer no auditório Cemae, de 22 a 26 de janeiro, das 14h às 18h. A Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi) convidará, para isto, palestrantes do quadro da própria Prefeitura, e assim apresentar os processos de trabalho, enfatizando a importância do serviço público municipal.

Serão apresentados ainda o plano de carreira do Magistério, a estrutura e organização da rede municipal de educação. Outros temas como: relacionamento interpessoal, segurança do trabalho e sistema de gestão da qualidade dos serviços públicos, também serão tratados para que os novos servidores possam se habituar aos seus direitos e deveres.

Etapas anteriores

Em junho de 2023, a Prefeitura abriu o concurso público para preenchimento de 214 vagas e formação de cadastro reserva para o quadro de Magistério Público Municipal e de pedagogo. Com provas  objetiva e de títulos, o certame teve 10.317 inscritos.

A homologação do resultado e a classificação final foram divulgadas no Diário Oficial do Município (DOM) de 16 de outubro de 2023. Já a primeira convocação dos candidatos aprovados saiu em 28 de novembro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.