Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Buerarema
Pref ilheus junho
Ieprol

VITÓRIA DA CONQUISTA: PRF APREENDE COCAÍNA DENTRO DE TRAVESSEIRO EM ABORDAGEM A ÔNIBUS NA BR-116

Mais uma apreensão de drogas foi registrada pela PRF BA na noite deste domingo, 6. Um homem de 43 anos foi preso. De acordo com o Núcleo de Comunicação da PRF, uma equipe fiscalizava na altura do quilômetro 830 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista, quando deu ordem de parada a um ônibus de turismo, com placas de Maravilha (AL).

Ainda segundo o Nucom, tudo começou com uma vistoria detalhada no bagageiro externo do ônibus. Ao subirem no veículo, os PRFs perceberam que um dos passageiros demonstrava um certo desconforto com a ação policial e bastante nervosismo.

Em razão da suspeita e após a entrevista, o nível de alerta dos policiais subiu e eles resolveram fazer uma fiscalização minuciosa, quando perceberam que um travesseiro, que encontrava-se no fundo do ônibus, estava muito pesado, aparentando ter algo escondido em seu interior. A equipe abriu o objeto e encontrou 03 tabletes de cocaína, pesando 1,7 Kg (um quilo e setecentas gramas).

Após uma investigação e conversa com outros passageiros, os policiais identificaram o responsável pela droga, inclusive, estranharam que durante a viagem o homem preso não largava o travesseiro nem nos pontos de descida para refeições.

Com essa apreensão, estima-se que o impacto no sistema financeiro do crime organizado foi de R$ 300mil. Questionado, o passageiro que é morador da cidade Sorocaba (SP) não quis fornecer mais detalhes sobre a ocorrência. Dada às circunstâncias, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, pelo crime previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006 que tem pena prevista de 5 a 15 anos de prisão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.