Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

VITÓRIA DA CONQUISTA TEM MAIS DE 400 CASOS DE DENGUE E CHIKUNGUNYA CONFIRMADOS

Do início do mês de janeiro até esta quinta-feira (8), o Centro de Controle de Endemias (CCE) registrou, em Vitória da Conquista, 2.403 ocorrências de casos suspeitos de arboviroses, com 429 confirmados laboratorialmente. Do total, 200 tiveram diagnósticos positivos de dengue, 222 de chikungunya e sete de zika.

Outros 1.186 casos foram descartados laboratorialmente para essas doenças, 467 tiveram resultados inconclusivos e 321 pessoas aguardam o resultado laboratorial.

Até o final de julho tinham sido confirmados 177 casos de dengue, 211 de chikungunya e sete de zika. Os números vêm aumentando a cada mês, e a preocupação é que haja um crescimento maior com a chegada da primavera/verão, por conta do volume de chuva maior nessa época do ano, e do fato de o mosquito se favorecer de qualquer acúmulo de água parada para se reproduzir.

Nesse sentido, a coordenadora de endemias, Gabriela Andrade, explicou que as ações serão intensificadas nas próximas semanas para evitar um aumento na infestação do Aedes aegypti. “Vamos fazer de tudo para evitar o aumento no número de ocorrências em nosso município. Por isso, vamos trabalhar muito agora e esperamos contar também com a ajuda da população”, reforçou.

A orientação é para que, em casa, cada morador esteja em alerta no combate e prevenção ao mosquito, evitando deixar as caixas d’águas sem vedação, água parada em pequenos recipientes e em vasos de plantas, ou o descarte do lixo em horário e locais inadequados.

Para quem deseja fazer denúncias de possíveis focos do mosquito ou solicitar a visita dos agentes de endemias, entre em contato com o Centro de Controle de Endemias pelo (77) 3429-7421.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.