FICC
Shopping
CVR
Plansul
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

XANDÃO, VALDEMAR E “FAZ O 22”: MULTA AO PL RENDE MAIS DE 2 MILHÕES DE CONTEÚDOS NA REDE

A determinação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, para que a coligação encabeçada pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, pague multa de R$ 22,9 milhões por “litigância de má-fé”, rendeu mais de 2 milhões de conteúdos, entre postagens originais e compartilhamentos no Twitter.

O levantamento do software da Vox Radar, empresa especializada na análise das redes sociais, contabilizou 562,1 mil conteúdos ligados diretamente à multa. Com destaque para ’22 milhões’, presente em 208 mil conteúdos, e a expressão ‘É 22’, utilizada de forma irônica em 244,5 mil. Nesse mesmo sentido, o termo ‘Faz o 22’, foi primeiro lugar nos trending topics do Twitter às 21h e 22h. A ironia esteve presente ainda no uso da expressão ‘grande dia’, em quase 40 mil conteúdos.

Os dados encomendados pela startup O Pauteiro mostram ainda que o próprio Alexandre de Moraes também se destacou na rede. A palavra ‘Alexandre’ constou em 346 mil conteúdos, enquanto ‘Xandão’esteve em 113,5 mil. O episódio rendeu a terceira maior marca do ano de postagens sobre o ministro.

Já o PL apareceu em 373 mil conteúdos, enquanto o seu presidente, Valdemar da Costa Neto, esteve em 185,4 mil postagens originais e RTs.

Os dados encomendados pela startup de comunicação O Pauteiro levam em conta postagens realizadas no Twitter entre 20h da quarta-feira e a quinta-feira (24).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.