Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ZUVAL GONÇALVES PEREIRA É ELEITO CORREGEDOR-GERAL DO MP

O procurador de Justiça Zuval Gonçalves Ferreira foi eleito hoje, dia 26, pelo Colégio de Procuradores de Justiça corregedor-geral do Ministério Público do Estado da Bahia para o biênio 2018-2020. Ele obteve 31 votos e concorreu com o procurador de Justiça Marco Antonio Chaves da Silva, que obteve 21 votos e esteve à frente da Corregedoria no biênio 2016-2018. Com voto secreto e uninominal, a eleição aconteceu na Sala de Sessões.O resultado do pleito foi anunciado pela procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado.

Natural da cidade de Macaúbas, na Bahia, Zuval Ferreira tem 69 anos de idade e ingressou na instituição em 1977. Durante sua carreira profissional, ele passou pelas comarcas de Itapicuru; Entre Rios; Caetité; Macaúbas: Poções; Bom Jesus da Lapa; Brumado; Cachoeira; Paulo Afonso e Salvador. Na capital, ele ocupou os cargos de conselheiro; subcorregedor e foi promovido ao cargo de procurador de Justiça.

A Corregedoria-Geral é um órgão orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta dos membros do MP. Entre as atribuições do corregedor estão a de realizar inspeções nas Procuradorias e Promotorias de Justiça; instaurar sindicância ou processo disciplinar contra membro da instituição e submeter à apreciação do Conselho Superior do MP impugnação à permanência na carreira de promotor de Justiça em estágio probatório. O corregedor-geral é membro do Conselho Superior e do Colégio de Procuradores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.