Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

NOVO VOO SALVADOR -GUANAMBI ENTROU EM OPERAÇÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA

 

Entrou em operação, nesta segunda-feira (26), o novo voo Salvador-Guanambi, da Voepass Linhas Aéreas. A decolagem do aeroporto da capital aconteceu às 18h30. A viagem na aeronave ATR, de 68 lugares, tem duração de uma hora e 25 minutos. Resultado de uma política de incentivos fiscais do Governo do Estado, o novo voo se une a outras já existentes na malha aérea estadual e amplia a integração entre diferentes regiões da Bahia. Durante o embarque para Guanambi, na noite desta segunda, o receptivo da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) deu as boas-vindas aos primeiros passageiros.

De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues, a ampliação de voos contribui para a movimentação da economia. “Queremos que os voos cheguem em todos os cantos da Bahia, diários ou semanais, para encurtar distâncias e garantir mais qualidade de vida aos baianos”, ressaltou.

A Voepass vai operar cinco voos semanais com decolagens de Guanambi com destino a Salvador, nos seguintes horários: aos domingos, às 21h05; segundas e sextas, às 20h25; quartas, às 19h25; e quintas, às 20h55. O novo voo beneficiará diretamente 31 municípios da região, encurtando a distância de mais de 670 quilômetros entre a Salvador e Guanambi.

O secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, destacou que a conectividade aérea é fundamental para o desenvolvimento das atividades turísticas e para fortalecer os destinos. “Essa rota representa um importante avanço para a conectividade aérea regional, beneficiando não apenas Guanambi, mas também os outros municípios vizinhos. Com isso, implementamos a cadeia do turismo e também os negócios na região”.

Segundo a gerente regional da Voepass Linhas Aéreas, Karla Maia, Guanambi faz parte do plano de expansão da conectividade aérea da empresa. “O novo voo Salvador-Guanambi marca mais um passo importante na nossa missão de conectar diferentes regiões do país. Estamos honrados em fazer parte desse projeto e oferecer uma opção de transporte aéreo confiável e acessível para os moradores da região”.

A contadora Marinalva de Souza, que trabalha em São Paulo e tem família em Guanambi, comemorou o início dos novos voos. “Sempre que precisava me locomover, tinha que ir para Bom Jesus da Lapa da Lapa, seguir até Salvador, para então pegar o voo para São Paulo. Era um percurso complicado e cansativo. Agora vai melhorar muito. O percurso que demorava dez horas de ônibus, vou fazer em apenas uma hora”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.