Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

TEATRO POPULAR DE ILHÉUS APRESENTA “MEDIDA POR MEDIDA” EM CAMAMU

Comédia será realizada gratuitamente como encerramento do Projeto Shakespeare no Sertão, apoiado pelo Fundo de Cultura

O Teatro Popular de Ilhéus (TPI) apresenta uma comédia baseada na obra de William Shakespeare, com direção e dramaturgia de Romualdo Lisboa, no próximo domingo (17), no município de Camamu. A apresentação do espetáculo Medida por medida é gratuita e acontecerá na Praça Drº. Pirajá da Silva, às 17h, no Palco Rodante do grupo ilheense.

A apresentação é o encerramento do projeto “Shakespeare no Sertão”, que tem apoio financeiro do Governo da Bahia. As atividades contam ainda com apoio cultural da Prefeitura Municipal de Camamu. No período da manhã, acontecerá uma oficina para artistas locais sobre a técnica Mondrongo, desenvolvida e utilizada pelo TPI na montagem de seus espetáculos

Medida por Medida – A história se desdobra a partir das decisões de Ângelo, juiz implacável que substitui o Duque de Viena, cumprindo à risca as leis contra a fornicação. O texto aborda temas como poder, corrupção e os dilemas éticos e morais da vida pública e privada.

Shakespeare no Sertão – O projeto, apoiado financeiramente pelo Governo da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, propõe a circulação do grupo Teatro Popular de Ilhéus (TPI) em seu “Palco Rodante” (palco móvel), com apresentações gratuitas do espetáculo Medida por medida em praças públicas, além da realização de oficinas. Em sua primeira etapa, foram realizadas apresentações em seis cidades do sertão baiano.

O Teatro Popular de Ilhéus é apoiado financeiramente pelo Programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). As atividades do grupo e do espaço cultural que administra (Tenda) podem ser conferidas no site www.teatropopulardeilheus.com.br.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.