Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

LÚCIO VIEIRA LIMA DECLARA, NO CAFÉ IPOLÍTICA, QUE MDB APOIARÁ BENTO LIMA PARA PREFEITO DE ILHÉUS

O ex-secretário de Administração e pré-candidato a prefeito de Ilhéus, Bento Lima (PSD) apoiado pelo prefeito Mário Alexandre (“Marão”, PSD), foi um dos convidados do programa Café iPolítica na Boa FM 96.1 deste sábado, 20/04, e compartilhou com os ouvintes como o seu nome surgiu forte no grupo na condição de prefeiturável.

Bento falou um pouco de sua biografia e de sua formação acadêmica, entre os quais se destaca o curso de Direito que fez na então Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Itabuna, apaixonando-se ali pela área de Direito Eleitoral. Formado, assumiu o cargo de Procurador Geral do Município de Uruçuca e logo depois veio o convite para compor o primeiro escalão da gestão do prefeito Marão. Sua vontade seria a de trabalhar também na procuradoria daquele município, mas Marão enxergou que Bento produziria muito mais como secretário de Administração e, após, como secretário de Gestão e Inovação. E assim o fez.

Naty Almeida, Bento Lima e Ricky Mascarenhas (Foto: Stella Cerqueira)

O próprio prefeito já antecipara nos bastidores do Café iPolítica que Bento Lima seria o nome escolhido. Gravou a declaração para o Instagram @ipoliticabahia, quando disse que “com as ‘bêncãos’ de Deus, até o início de abril, a gente oficializa o nome do nosso grupo”, cravou no início do mês de março. Dito e feito.

Já como pré-candidato oficializado pelo prefeito Marão, Bento disse que o desafio, agora, é ser um gestor tão carismático quanto o prefeito Marão, segundo ele, muito querido pelo povo de Ilhéus, que já vinha de uma série de gestores que foram retirados do cargo de prefeito por escândalos de corrupção ou com altos índices de rejeição.

Chamado a avaliar as realizações do atual prefeito em suas duas gestões, não pensou duas vezes: “Valorização do Servidor, Ponte Jorge Amado, Hospital Regional, Hospital Materno-infantil, 250 ruas recuperadas, Policlínica, pagamento em dia, Vale Mais, sede de sindicato reformada, respeito aos trabalhadores, respeito à população, cuidado com os prédios públicos, organização do trânsito, cuidado com cada aspecto da política pública. As pessoas estão tendo fé. O povo está com a autoestima elevada”, enumerou não sem destacar que, hoje, Ilhéus é o maior celeiro de construção de prédios residenciais e comerciais da região. “De 2018 para cá, a cidade é outra”, concluiu.

Ao final da entrevista, (informação vinda em primeiríssima mão), Ricky Mascarenhas ainda trouxe para o bate-papo, por telefone, o presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, que, direto de Salvador, declarou que, em Ilhéus, o seu partido apoiará a pré-candidatura de Bento.

O programa Café iPolítica na Boa FM vai ao ar todos os sábados, das 8h às 10h. O apoio é do Boteco Gaúcho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.