Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

PEDALADA AZUL REÚNE MIL CICLISTAS EM ITABUNA

A chuva que vem caindo nos últimos dias deu uma trégua no feriado de 15 de novembro e as ruas do centro de Itabuna e dos bairros São Caetano e Pontalzinho foram tomados pela cor azul. A Pedalada Azul, evento de mobilização para o Mutirão do Diabetes, que será realizado no próximo dia 25 de novembro, reuniu cerca de mil ciclistas, conciliando atividade física com ações de prevenção da doença. “É importante estar aqui, mostrando que a cidade está unida em torno de uma causa que resulta em qualidade de vida para milhares de pessoas”, disse o bioquímico Erick Ettinger. Para Antonio Marques Oliveira, morador do bairro Califórnia, que convive com o diabetes, “essas atividades mostram como é importante praticar exercícios e levar uma vida saudável”. “Venho todos os anos e faço questão seguir as orientações pra prevenir o diabetes”, afirmou a estudante Karina Macedo.

A Pedalada Azul teve o apoio de grupos de ciclismo como Pedal Bom, Ciclo Bike Grapiúna, Amigos das Trilhas, Pé de Cana e Pedal Livre, e o suporte de um ônibus da Viação Águia Branca, estilizado com a cor azul e o símbolo mundial da campanha. Durante todo o trajeto, um mini-trio forneceu orientações sobre a prevenção da doença, com distribuição de material informativo à população. A pedalada foi encerrada com atividades culturais na Praça Rio Cachoeira.

O coordenador e idealizador do Mutirão do Diabetes, Dr. Rafael Andrade, destacou que “o engajamento da comunidade é cada vez maior em todas ações de mobilização.Itabuna está dando um exemplo para todo o Brasil, já que o modelo do mutirão está sendo replicado em várias cidades”. “Temos orgulho de ver essa iniciativa consolidada e ampliando cada vez mais o atendimento a portadores de diabetes de toda a região”, ressaltou.

O Mutirão do Diabetes de Itabuna é promovido pelo Hospital de Olhos Beira Rio, Asdita e ONG Unidos pelo Diabetes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.