Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

ITABUNA: ESTUDANTES TROCAM IDEIAS COM VEREADORES DURANTE VISITA À CÂMARA

Uma tarde cheia de fotografias, sorrisos, olhares brilhantes e troca de cartas marcou a quarta-feira (18) para alunos da Escola Nossa Turma, do bairro Santo Antônio, em Itabuna. Como atividade do projeto “Minha cidade tem história”, eles visitaram a Câmara de Vereadores e puderam acompanhar uma sessão ordinária, junto com a diretora Sandra Alves e a professora Simone dos Santos.

A escola tem turmas do maternal ao quinto ano do ensino fundamental. Um deles é Yuri Argolo, de 9 anos, que cursa o terceiro ano. Encantado com aquela oportunidade, ele contou que deseja um dia exercer um mandato na Casa. “Era meu sonho estar aqui desde sempre. Sempre quis ser vereador no futuro”.

A colega Ana Clara Pinheiro, também de 9 e no terceiro ano, leu uma carta agradecendo pela oportunidade daquela visita. “Está sendo ótimo vir conhecer os vereadores; é uma experiência muito boa estar aqui dentro. Eu não tinha entrado aqui, só tinha olhado de longe”, disse.

Os estudantes, devidamente uniformizados, trouxeram reivindicações, como esgoto e asfalto em ruas próximas naquele bairro. Agradecidos com as encantadoras visitas, os vereadores lembraram que nas crianças é depositada a esperança de um amanhã melhor.

O presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), destacou que deve ser viabilizado um projeto para incentivo a visitas constantes de escolas ao Legislativo. Já o primeiro secretário, Israel Cardoso (PTC), que convidou os estudantes, demonstrou ver um espelho naqueles alunos.

“Fui uma criança apaixonada pelo Legislativo e hoje estou vereador porque fui oportunizado por um vereador na época, Milton Gramacho. Fui assessor parlamentar e hoje, enquanto vereador, não poderia deixar de dar oportunidade às crianças. A volta às aulas é uma realidade em Itabuna e nada mais justo do que comemorar com eles aqui no plenário”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.