Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

TURMA DE MEDICINA DA UNEX ITABUNA RECEBEU PALESTRA DO NEUROCIRURGIÃO SÍLVIO PORTO

Um dos nomes mais renomados quando se fala em Neurocirurgia em todo o Brasil, o Dr. Silvio Porto de Oliveira esteve, na quinta-feira (09), no campus de Medicina da Unex Itabuna, a convite do coordenador do curso Dr Ettinger Jr. para palestrar à primeira turma de alunos da instituição. A medicina do século XXI – Lições vividas e aprendidas, foi o tema da apresentação do médico, que é coordenador do grupo de Neurocirurgia em Itabuna, Ilhéus e Vitória da Conquista.

Um dos temas iniciais da palestra foi a figura do jovem médico, sobre o qual ele fez ampla abordagem, caracterizando o profissional de saúde. De acordo com Porto, a prioridade dos médicos deve ser sempre estudar e também prestar um atendimento humanizado. “Atuar profissionalmente atendendo bem às pessoas, dar prioridade à atenção e cuidar de gente” foram alguns dos conselhos passados aos futuros médicos presentes no evento.

Também fundador da Academia de Medicina de Itabuna e vice-presidente da CNU – Central Nacional das Unimeds, o especialista elencou alguns pontos importantes da sua história profissional e apresentou dados estatísticos da área médica no território brasileiro. Trouxe um diagnóstico com referências das diferentes regiões do país, abrangendo as carências e necessidades de atendimento, aspectos do mercado da medicina no país, como por exemplo, quantos profissionais há para cada habitante no Brasil, no interior da Bahia e especificamente em Itabuna.

Completando 50 anos de atuação profissional no próximo ano, o palestrante enfatizou a disponibilidade do médico e usou como exemplo sua própria rotina. “A partir do momento que sou chamado a realizar qualquer atividade na área de saúde, a qualquer hora do dia, e não me achar disponível, paro de atuar na medicina, pois acredito que a prontidão para o atendimento é uma das prioridades de quem escolhe essa profissão”, afirmou.

O médico seguiu destacando as prioridades na saúde, que são o atendimento, o acolhimento e a informação e encerrou sua participação estimulando aos jovens estudantes que se dediquem ao aprendizado, pois com as novas tecnologias da medicina, a cada dia o médico precisa estar informado e atualizado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.