Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

ILHÉUS: VEREADOR E SECRETÁRIO SÃO ALVOS DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

 

O vereador Luciano Luna (Avante) e o secretário municipal de infraestrutura, Átila Dócio, foram alvos da operação da Polícia Federal, denominada “Teatro Mambebe”, realizada na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Ilhéus.

De acordo com informações do Blog O tabuleiro, a Polícia Federal esteve nas residências do vereador e do secretário, bem como na secretaria e no gabinete, para realizar busca e apreensão. A investigação visa combater crimes de fraudes em licitações e desvio de dinheiro público na contratação de empresas pela prefeitura de Ilhéus para a conservação e reforma de prédios públicos municipais.

As investigações, iniciadas em 2022, já indicam a existência de um esquema de direcionamento das licitações para a empresa vencedora, fraude documental e superfaturamento dos serviços contratados.

Segundo a Polícia Federal, várias obras não foram realizadas pela empresa vencedora da licitação, mas sim por terceiros ligados a agentes públicos do Executivo e Legislativo Municipal. A empresa investigada, segundo a PF, está atuando desde 2019 e foi beneficiada com contratos que juntos somam mais de R$50 milhões.

No total, foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal, que serão cumpridos ainda nesta quinta-feira nos municípios de Ilhéus, Itabuna e Salvador. Os investigados responderão pelos crimes de frustração do caráter competitivo da licitação, corrupção passiva, estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.