Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

JOVEM NEGRO PRESO APÓS COMPRAR PÃO, É LIBERTADO PELA JUSTIÇA

Preso depois sair de uma padaria no Jacarezinho, o entregador Yago Corrêa de Souza, de 21 anos, foi solto na tarde desta terça-feira por ordem da Justiça. O juiz Antônio Luiz da Fonseca Lucchese, durante a audiência de custódia, entendeu não haver provas suficientes para manter Yago preso. No entanto, ele ainda responderá ao processo. Parentes e amigos comemoram decisão de soltura de jovem negro preso no Jacarezinho.

— Esses foram os piores dias da minha vida. Isso aqui é um inferno. Eu só quero justiça. Eu pensei que iria ficar aqui dentro. Passei fome — disse o entregador Yago Corrêa de Souza, após deixar a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. – Não sou bandido, sou morador. Lá dentro era só desespero.

O advogado de Yago disse que a família ainda está muito assustada. “Yago é um jovem negro que está acostumado a passar por incursões da polícia, mas não a passar por um cárcere desses, uma masmorra dessas — disse o advogado Vivaldo Lúcio da Silva Neto. “Peço a vocês que deixem o menino respirar.”

Érika, irmã de Yago, agradeceu o apoio e fez um apelo ao governador Cláudio Castro. “Peço ao governador que colocou o estado dentro da nossa comunidade para entrar com um projeto para os jovens do Jacarezinho que estão precisando de emprego. Precisando de cursos profissionalizantes, de assistência, de médico. É isso que eu peço ao governador”,  disse, comemorando a liberdade do irmão. Com informações de O Globo.

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.