AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

UMA INDÍGENA MORREU E OITO FICARAM FERIDOS DURANTE CONFLITO COM FAZENDEIROS EM ITAPETINGA

Uma verdadeira guerra por terras acabou em tragédia na tarde deste domingo (21) em Itapetinga. Segundo informações, uma propriedade, localizada na zona rural do município, teria sido invadida por indígenas no último sábado, dia 20. Fazendeiros se reuniram no domingo para retirar os índios das terras, momento onde gerou o conflito. Carros chegaram a ser incendiados.

Segundo o blogueiro Daniel Chagas, ao menos nove indígenas foram baleados e socorridos ao Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, mas um deles não resistiu. A vítima fatal foi identificada como a líder indígena Maria de Fátima Muniz, conhecida como Nega Pataxó, de 52 anos. A polícia chegou a prender duas pessoas, um jovem de 22 anos e um policial militar da reserva, ambos armados e suspeitos de terem deflagrado os disparos que acertaram os índios.

O governador Jerônimo Rodrigues disse que já solicitou apuração prioritária sobre o caso e sobre os criminosos que atingiram e tiraram a vida da indígena. O caso é investigado pela Polícia Civil. No total, quatro armas de fogos foram apreendidas e uma foice.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.