Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

ITABUNA: JÚNIOR BRANDÃO FALA DA SAÍDA DA GESTÃO E FUTURO POLÍTICO

Um dos nomes cotados para ser candidato a vice-prefeito na chapa do atual gestor, o prefeito Augusto Castro (PSD) que vai tentar quebrar o tabú da não-reeleição em Itabuna, o professor Júnior Brandão (PT) participou do programa Café iPolítica na Boa FM 96.1 deste sábado, 06/04, e falou sobre as eleições de 2024.

Ele afirmou que não sabe ainda se participará do pleito como candidato a vice ou se lançará o seu nome para tentar uma das vagas no Legislativo Municipal, e que sua exoneração acontece por força de lei, que obriga aos secretários que irão participar do processo eletivo à desincompatibilização, seguindo o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.

Júnior falou emocionadamente sobre o seu trabalho como Secretário de Promoção Social e Combate a Pobreza do município, cargo que ocupou por um ano, não sem antes passar pelas pastas de Governo e Educação. Agradeceu e estendeu aos integrantes de suas equipes de trabalho os bons resultados alcançados pela secretaria nos últimos meses e anos.

Júnior Brandão, Naty Almeida, Ricky Mascarenhas, Jé Assunção e Anderson Silva (Foto: Stella Cerqueira)

Júnior Brandão foi questionado pelos âncoras Ricky Mascarenhas e Naty Almeida sobre sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, se teria sido acatada ou alijada. O ex-secretário disse que submeteu sua ficha ao diretório estadual e que, até então, não recebeu nenhuma comunicação de que a filiação não tenha sido efetivada, ao que comentou sobre possível candidatura a vice na chapa de Augusto. “Não posso dizer ainda se serei candidato a vice ou não. Temos uma executiva municipal, estadual e nacional e tudo precisa ser discutido com todas as instâncias”, pontuou observando que se houver um convite a ser feito pelo prefeito, e se a federação compreender que deve participar, irá participar.

Vale ressaltar que Júnior Brandão, ao final da janela partidária, filiou-se ao PV, que tem o ex-vereador, Aldeões Meira como Presidente.

A entrevista com o professor Júnior Brandão pode ser assistida no perfil oficial do Grupo iPolítica de Comunicação no Instagram (@ipoliticabahia). O programa Café iPolítica na Boa FM vai ao ar todos os sábados, das 8h às 10h. O apoio é do Boteco Gaúcho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.