Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

ÉRIKA COTRIM FALA SOBRE PUBLICIDADE EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO, NA PERSPECTIVA DAS CAMPANHAS NA INTERNET E NAS REDES SOCIAIS

Sócia proprietária de uma das agências de publicidade mais inovadoras do mercado regional, especializada principalmente em campanhas na internet e nas redes sociais (a KMS – Kzullo Mídias Sociais), Érika Cotrim participou do programa Café iPolítica na Boa FM 96.1 deste sábado, 06/04, e falou sobre como se procedem os processos de criação, produção e efetivação de campanhas políticas, especialmente na perspectiva da eleição que mais diretamente mexe com as emoções dos eleitores, quais sejam, as eleições para escolha de prefeitos e vereadores.

Érika compartilhou com os ouvintes como surgem as chamadas campanhas criativas que surgem na internet. Disse que tudo depende muito de um trabalho em equipe e do tempo de experiência, ainda que esteja num empreendimento empresarial que inicia sua ‘adolescência’, estando na ativa há 12 anos.

Érika Cotrim, Ricky Mascarenhas e Naty Almeida (Foto: Stella Cerqueira)

Explicou que o grande mote de uma campanha na internet é o de saber enxergar os números que as próprias redes sociais oferecem para quem as utiliza. Segundo ela, é possível traçar estratégias eficientes de engajamento a partir das audiências que já foram absorvidas e como esse alcance pode ser potencializado.

“A partir disso, entendemos o nosso cliente: quem ele é, onde ele está e onde quer chegar. E aí a gente começa a trabalhar com a montagem de um ‘briefing’. Além disso, a gente alinha os profissionais, as referências que eu tenho perto de mim”, disse a entrevistada, que falou ainda sobre como colocar esse conhecimento em prática quando se trata de períodos políticos, já tendo inclusive, no currículo da agência resultados vitoriosos.

Érika Cotrim falou ainda de tráfego pago, análise do cliente (no caso de uma eleição, quem é o candidato, qual o perfil dele, como ele se apresenta, etc), roteirização de campanhas e até de como assimila o uso da inteligência artificial no processo criativo, assunto que ela própria admite que, embora já estivesse disponível desde o advento da internet em si, “o que se observa hoje é um aperfeiçoamento dessa inteligência com a disponibilização de ferramentas que exigem dos usuários que façam as perguntas certas para que as respostas sejam as melhores possíveis”. Contou que ela e sua equipe vêm estudando o tema para agregar ainda mais valor ao que oferece, lembrando que a criatividade é algo singular e altamente personificado, algo que, por mais avançado que esteja, nenhuma inteligência artificial conseguirá suprir.

A entrevista completa com comunicóloga já está disponível no perfil oficial do Grupo iPolítica de Comunicação (@ipoliticabahia). O programa Café iPolítica na Boa FM vai ao ar todos os sábados, sempre das 8h às 10h. O apoio é do Boteco Gaúcho, o melhor e mais gostoso café da manhã de Itabuna e região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.