Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

ITABUNA: MANIFESTAÇÃO CONTRA O CORTE NAS UNIVERSIDADES REUNIU ESTUDANTES E TRABALHADORES NA CINQUENTENÁRIO

Estudantes, membros de movimentos sociais e trabalhadores se reuniram nesta quarta-feira, 15, na Cinquentenário, para uma manifestação contra os cortes anunciados pelo Ministério da Educação e contra a reforma da previdência.

O iPolítica esteve no local e conversou com o jovem Arilson Oliveira, que é vice coordenador do DCE da UFSB, militante do levante popular da juventude e membro da UNE. “O presidente quer acabar com nosso sonho, nossa universidade foi pensada para o povo da nossa região, a região cacaueira. A juventude não vai deixar o presidente fazer isso com a gente”, disse Arilson.

Representantes da CUT, Central Única dos Trabalhadores e CTB, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, estiveram presentes na manifestação, reivindicando contra a reforma da previdência. “Estamos nas ruas chamando atenção da comunidade sobre essa questão do corte da educação. O Movimento social e dos trabalhadores, juntamente com os estudantes, estamos difundindo também a reforma da previdência”, disse Gilson Araújo, representante da CTB, ao iPolítica.

Segundo estimativas da Polícia Militar, o movimento reuniu cerca de 60 pessoas e percorreu toda a avenida do Cinquentenário. Já os organizadores do evento afirmam que 1.200 pessoas participaram do ato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.