Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

DEBATE IPOLÍTICA QUESTIONA O QUE FAZER COM AS BARONESAS DO RIO CACHOEIRA QUE VÃO PARAR EM ILHÉUS

Se em todo sábado, das 8h às 10h, o público ouvinte do programa Café iPolítica na Boa FM 96.1, tem o compromisso se começar o final de semana com muita informação para ter muito assunto, logo após o programa, a agenda da notícia continua com o Debate iPolítica, entrando em sua quarta edição, trazendo mais um tema polêmico e grandes nomes entre os participantes.

O debate será transmitido será transmitido pelo Instagram @ipoliticabahia e o tema também vai dar muito o que falar; internautas e seguidores poderão participar enviando suas opiniões ou mandando perguntas para os convidados.

Aliás, por falar neles, vejamos:

O tema dessa semana coloca Ilhéus e Itabuna em campos opostos, especialmente em épocas de chuvas torrenciais e cheias do Rio Cachoeira. Nessas circunstâncias, invariavelmente, as plantas conhecidas como “baronesas”, que se acumulam ao longo do leito do rio em todas as cidades por onde passa, são arrastadas para Itabuna e, por mais que se tente atender ao que preconiza o Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) quando de que esta última cidade tem por obrigação retirar as plantas e não deixa-las descer rio abaixo em direção à Ilhéus, alguma quantidade dessas plantas desce rio abaixo até desembocar nas praias do nosso litoral mais próximo, dando trabalho para a prefeitura ilheense e para os ambientalistas.

Para conversar sobre o assunto chegam Jurema Cintra, advogada militante, diretora do grupo “Amigos da Praia” e membro do coletivo “Preserva Ilhéus”; Valerie Nicollier, mestre em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional; Valdemir José dos Santos, diretor executivo do Instituto Biofábrica da Bahia e presidente da Fundação Pau Brasil; e Alan Feitosa Alves, diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna.

Encontro marcado, não se esqueça: neste sábado, 17/02, o Debate iPolítica vai ao ar às 10h30min, logo após o programa Café iPolítica na Boa FM, no Insta @ipoliticabahia; direto do Boteco Gaúcho, o melhor e mais gostoso café da manhã de Itabuna e região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.