Plansul
FICC
CVR
Buerarema
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: REFORMA E CÂMARA ITINERANTE COMO COMPROMISSOS DA NOVA MESA DIRETORA

A sessão solene para posse da Mesa Diretora que conduzirá o Legislativo de Itabuna no biênio 2023/2024, nesta terça-feira (3), foi marcada pelo anúncio de compromissos diante da sociedade. Um deles, revelou o presidente reeleito, Erasmo Ávila (PSD), é a implantação da Câmara Itinerante, a partir de fevereiro de 2023.

“É o nosso primeiro grande desafio para o segundo biênio. Queremos colocar a Câmara nos bairros, para que a gente possa ouvir a população e elaborar projetos para a cidade. Vamos levar informações a cada secretaria sobre o que as pessoas estão desejando e ver o que podemos elaborar junto com a gestão”, adiantou.

Ele destacou entre as conquistas até aqui a reforma do Plenário Raymundo Lima, a inserção plena do sistema de votação eletrônica nas deliberações da Casa. Outra meta, apontou o presidente, é a reforma que abrange todo o prédio do Espaço Cultural Josué Brandão. Os presentes, inclusive, puderam ver um vídeo que ilustra o projeto da reforma. “Queremos entregar a Itabuna uma Câmara bonita, de respeito, organizada”.

Mais um projeto evidenciado na posse foi o fortalecimento da Escola do Legislativo, cujo intuito é mostrar a importância do trabalho dos vereadores. “Além de fiscalizar, o vereador tem que ter habilidade para promover leis que mudam a vida das pessoas”, pontuou.

O primeiro-secretário, Israel Cardoso (Agir), completou: “Vamos fazer questão de estar próximo da população, ouvindo os anseios e, como agentes próximos, reivindicar ao Executivo para melhorar os bairros da nossa cidade. Também vamos atuar com muita força na Escola, onde os vereadores nos confiaram a presidência”.

O terceiro-secretário da Mesa Diretora passa a ser Antônio Félix Nascimento, mais conhecido como Piçarra (Solidariedade). “Agradeço a todos os colegas vereadores, que me deram esse voto de confiança. Foram dois anos muito bons, pelos projetos que foram votados nesta Casa, e tenho certeza que vamos seguir votando projetos para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.

A sessão contou a presença do secretário de Governo, José Alberto Lima, representando o prefeito Augusto Castro (PSD). Também compareceram representantes da sociedade organizada, a exemplo de Carlos Leahy (Câmara de Dirigentes Lojistas) e José Adauto Vieira (Associação Comercial de Itabuna), além de nomes de instituições filantrópicas e diversos outros cidadãos, das diversas profissões.

Mesa Diretora

Erasmo Ávila (PSD) – presidente

Israel Cardoso (Agir) – primeiro-secretário

Sivaldo Reis (PL) – primeiro vice-presidente

Francisco Santos (PSD) – segundo vice-presidente

Luiz Alberto Nascimento Roza (DC) – segundo-secretário

Antônio Félix Nascimento (Solidariedade) – terceiro-secretário

1 comentário
  1. […] post ITABUNA: REFORMA E CÂMARA ITINERANTE COMO COMPROMISSOS DA NOVA MESA DIRETORA apareceu primeiro em […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.