Shopping
Ubaitaba Inst novo
URUÇUCA
Vidro Tech

ITABUNA: VEREADORA CHARLIANE QUER APURAR ILEGALIDADES NA SESTTRAN

A vereadora Charliane Sousa (PTB) apresentou nesta terça-feira, 9, requerimento solicitando informações a respeito da aplicação de multas por Guardas Civis Municipais que estão prestando serviço paralelo na Secretaria de Segurança e Trânsito em Itabuna. O pedido foi aprovado por unanimidade, de acordo com o Blog Seja Ilimitado.

Foram publicadas no Diário Oficial do Município, duas portarias 31/2017 e 06/2018 tornando os Guarda parte do convênio. Segundo a vereadora, ocorre uma particularidade, pois os Guardas vieram de um concurso público com exigência de nível Fundamental e os Agentes de Trânsito com exigência Nível Médio.

Para Charliane, os Guardas foram simplesmente alocados numa função técnica sem nenhum tipo de curso de trânsito, que é exigência e está previsto na Portaria 94/2017 do DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito, considerando o disposto na Resolução CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito n° 168/2004.

“O meu papel é fiscalizar, caso haja comprovação de ausência dos requisitos, tomarei as medidas judiciais cabíveis, solicitando o cancelamento de todas as multas de trânsito lavradas pelos GCM’s, por entender que eles não tem competência na aplicabilidade das mesmas”, finalizou Charliane.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.