Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

ITACARÉ: NEGO DE SARONGA ASSUME PSD E CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Nego de Saronga, foi oficializado nesta terça-feira (19) como presidente do Partido Social Democrático (PSD) de Itacaré. Nego que se aliou ao prefeito Antonio de Anízio nas eleições de 2022 para apoiar a candidatura do presidente Lula, do senador Otto Alencar, dos deputados da base aliada e coordenou a campanha do deputado federal Paulo Magalhães, apoiou a candidatura do deputado estadual Rosemberg Pinto e declarou apoio a Jeronimo Rodrigues quando somava apenas 4% na intenção de votos para governador da Bahia.

Com 49,14% das intenções de voto segundo a última pesquisa de opinião pública realizada na cidade, o PSD da Bahia que tem como presidente o senador Otto Alencar, oficializou a filiação e o nome de Nego de Saronga como presidente do PSD de Itacaré e como pré-candidato a prefeito da cidade com apoio do governo.

Nego de Saronga confirmou pré-candidatura a prefeito e salientou a importância de seguir a orientação e os conselhos políticos do maior líder político da história da cidade, Antonio de Anízio que elegerá sucessor, ele que além da Prefeitura de Itacaré preside o Consórcio CDS (Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Litoral Sul da Bahia), Consórcio de Saúde da Policlínica de Ilhéus e foi presidente da Amurc (Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia).

Eleições 2022

Com a aliança entre o prefeito Antonio de Anízio que coordenou a camppanha do PT no sul da Bahia e Nego de Saronga, a votação da base do governo foi expressiva em Itacaré, pois o senador Otto Alencar obteve 8.357 votos (oito mil, trezentos e ciquenta e sete votos), sendo o mais votado da história do município. O deputado federal Paulo Magalhães obteve 1.259 votos (mil, duzentos e ciquenta e nove votos) e os deputados federais Neto Carletto, Alice Portugal e Jorge Solla somaram 5.398 (cinco mil, trezentos e noventa e oito votos). O deputado estadual Rosemberg Pinto obteve 6.060 votos (seis mil e sessenta votos), sendo o mais votado da história. O presidente Lula obteve 9.902 votos (nove mil, novecentos e dois votos) no segundo turno, um total de 73,71% do eleitorado da cidade. E com a união de Antonio de Anízio e Nego de Saronga, o Jeronimo Rodrigues obteve 8.931 votos (oito mil, novecentos e trinta e um votos), o que equivale a 67,14% dos votos da cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.