AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

SALVADOR: PT REFORÇA APOIO A GERALDO JÚNIOR

Membros das Executivas Municipal e Estadual e vereadores também discutiram propostas para elaboração do programa de governo do pré-candidat

Membros da Executiva Municipal do PT Salvador, da Executiva Estadual e todos os vereadores petistas da capital baiana se reuniram na tarde desta segunda-feira, 08, com o vice-governador e pré-candidato da base aliada do governador Jerônimo Rodrigues à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior, e reforçaram apoio à sua pré-candidatura na capital baiana. Os petistas também destacaram a importância de contribuir com sugestões para o programa de governo de Geraldo, para tornar Salvador uma cidade mais inclusiva, com a melhoria da mobilidade urbana, mais investimentos na educação, na saúde e no desenvolvimento social e econômico, dentre outros.

Presidente do PT de Salvador, Cema Moura falou sobre a união do partido para ajudar Geraldo Júnior a vencer Salvador nas eleições municipais de 2024 e da contribuição programática para melhorar as condições de vida dos moradores da cidade. “Vamos dar nossas contribuições enquanto maior partido do Brasil, o partido do presidente do Brasil, o partido do governador. É muito importante este momento porque a gente precisa construir uma nova história para Salvador, e a gente pode contribuir dessa forma, com muito diálogo, participação, presença de dentro da cidade sobre a vida dos pessoas, sobre o que realmente pode mudar a vida da população”.

O presidente estadual do PT Bahia, Éden Valadares, que não pôde estar presente presencialmente devido à realização de um procedimento médico, gravou um vídeo em que garante o apoio da militância petista e presença de rua para ajuda na vitória do vice-governador. “Uma segunda-feira tão importante para a democracia no Brasil e importante também para a luta política em Salvador já que hoje a gente se reúne com o nosso pré-candidato e, com fé em Deus e na nossa militância, o nosso futuro prefeito de Salvador, nosso vice-governador Geraldo Júnior, meu amigo, meu irmão Geraldinho. Dizer, Geraldinho, da alegria de a gente estar junto, tenha certeza que a militância do PT estará com força total na sua campanha, nas ruas, nas redes, te ajudando na coordenação na elaboração do programa de governo, te ajudando a construir uma alternativa alinhada com Jerônimo, com Lula para Salvador”.

Geraldo Júnior agradeceu ao apoio do partido e a oportunidade de representar o grupo político liderado pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se comprometeu em trabalhar lado a lado dos vereadores do PT e da esquerda para apoiar suas reeleições e aumentar as bancadas de parlamentares. O pré-candidato destacou a ainda importância da escuta e de construir um programa de governo com sugestões das políticas de esquerda para transformar a vida dos soteropolitanos e revelou estar confiante que irá vencer as eleições em Salvador com o apoio do PT na capital baiana. “A primeira palavra que tenho para vocês aqui hoje é gratidão, é agradecimento, porque falo com o coração e até com emoção”, disse Geraldo, que acrescentou estar preparado por conhecer Salvador e por ter grandes contribuições a dar para a transformação da cidade.

Para o vice-presidente do PT Bahia, Glauco Chalegre, o processo de construção coletiva e de constante diálogo, sob a liderança de Jerônimo Rodrigues, e com contribuição do senador Jaques Wagner, do ministro Rui Costa, e que se desenhou com a apresentação do nome de Geraldo Júnior demonstrou ser o de maior unidade do grupo político. “Geraldo Júnior, conte não só com o nosso apoio, mas também o com a militância aguerrida de todos os militantes do partido dos trabalhadores para que a gente possa sair triunfante ao final dessa caminhada”, disse.

— Ascom PT Bahia Foto: Fernando Gonçalves

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.