Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

A CONVITE DA DEFENSORIA PÚBLICA DA BAHIA NÚCLEO AMBIENTAL EQUIPE INTERSETORIAL DA PREFEITURA DE JUSSARI VISITA PROJETO PIONEIRO EM OLIVEIRA DOS BREJINHOS

Com o objetivo de conhecer o Sistema de Coleta Seletiva do município de Oliveira dos Brejinhos a convite da Defensoria Pública da Bahia-Núcleo Ambiental (NUGAM) uma equipe intersetorial com representantes das Secretarias de Assistência Social, Educação e Agricultura da Prefeitura municipal de Jussari participaram de visita guiada ao município de Oliveira dos Brejinhos que está localizado a aproximadamente oitocentos km do município de Jussari.

Recebidas pelo Prefeito Silvando Brito e pelo Secretário do Meio Ambiente e Turismo Carlos Ernani a equipe formada pela Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Lucélia Berbert, pela Presidente do Conselho de Assistência Social Fabiana Matos e pela Jornalista e Coordenadora de Tecnologias da Educação Kylliana Alves foi acompanhada pela Defensora Pública e Coordenadora Geral do Núcleo Ambiental – NUGAM Drª Kaliany Gonzaga, pela Assistente Social Millene Gramacho de Vitória da Conquista, pela Servidora da Defensoria Pública de Itapetinga Taciana Andrade e pela Assistente Social Andréa Pires dos Reis representando a Coordenadora Adjunta Bahia Núcleo Ambiental – NUGAM da Defensoria Pública da Bahia-Itabuna Drª. Aline Brito Muller.

O município de Jussari já possui um projeto de educação ambiental, ressignificação do lixo e coleta seletiva em andamento o Recicl’art e a troca de experiências irá dinamizar o processo de implantação do projeto que ocorrerá de forma gradativa e intersetorial.

Para o Prefeito Antônio Valete cuidar do meio ambiente é uma necessidade urgente. “Acredito na educação como base para a criação o de uma nova perspectiva no que se refere aos assuntos ambientais, uma vez que a nossa geração tem falhado e muito com o meio ambiente. Já implantamos no município a Lei de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), que visa bonificar os proprietários rurais que ao invés de desmatarem, preservem, e nos ajudem a recuperar as nascentes e matas ciliares. Temos nos debruçado sobre soluções para dar ao lixo urbano uma destinação adequada e, tendo em vista o alto potencial de reciclagem que ele possui, acreditamos que a ressignificação do lixo é o caminho. Agora estamos contando com o auxilio do Núcleo Ambiental da Defensoria Publica da Bahia que nos deu um novo norte para em breve solucionarmos esse problema que não é apenas de Jussari, mas de todos nós.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.