Plansul
uruçuca novo
Emasa
Cerveja Je assunção
Buerarema
Ieprol

ACONTECÊNCIAS #09

Por Josias Miguel*

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE ITABUNA

O Parque de Exposições Agropecuárias de Itabuna Antônio Setenta, se transformará a partir de agora em parque de eventos da cidade, com funcionamento permanente, inicialmente durante os finais de semana, com abertura prevista para 03 de setembro próximo, com atividades de fomento ao agronegócio, comércio, serviços e entretenimento para a família grapiúna. Será livre o acesso ao Parque, com os devidos cuidados quanto à segurança dos frequentadores.

Com arranjo entre a Prefeitura Municipal de Itabuna, Governo da Bahia e Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia – AGESUL, entidade arrendatária do Parque, com apoio das entidades FAEB/SENAR, ADASB, CDL, ACI, SINDICOM, Clubes de Serviços e demais componentes da sociedade organizada, o Parque Antônio Setenta será palco da volta da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna – EXPOFENITA, de 24 a 28 de novembro próximo. O evento será oficialmente lançado nesta quinta-feira, 12, durante um café da manhã no Palace Hotel.

Apesar de que os eventos no Parque serão realizados a céu aberto, a organização estará tomando todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde, Legislações do Estado e do Município frente ao combate ao Corona-Vírus 19.

Os veículos de comunicação terão ao seu dispor Sala da Imprensa com acesso livre à Internet, com apoio da provedora VOX.

Os interessados em participar da EXPOFENITA poderão buscar maiores informações através do e-mail: admnistraçã[email protected]

POLÍTICA DE ILHÉUS

Lá pelas terras da Gabriela, o imbróglio de quem assumirá a Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade – SUTRAM, continua. Fruto de acordo para dar apoio em Itabuna a Soane, primeira dama de Ilhéus, pré-candidata a Deputada Estadual, com compromisso assumido pelo Prefeito Marão, Coronel Serpa deveria ter sido empossado no comando da autarquia se não fosse a rebeldia do Vice-Prefeito Bebeto. Na dura missão de levar seu filho Maurício Galvão a assumir o mandato de Vereador, o Vice Prefeito botou o pé na parede e indicou o Vereador Cesar Porto para o cargo abrindo assim a cadeira na Câmara.

A pergunta, que ainda não tem resposta certa, é o que vale mais, o apoio de Serpa para Soane em Itabuna ou a paz reinar entre o Prefeito e o Vice Bebeto. Pelo andar da carruagem Serpa já foi fritado faltando apenas esfriar a banha. Para Serpa a missão de arranjar votos para Soane, de Ilhéus, em Itabuna seria tarefa difícil, primeiro porque o bairrismo seria forte impeditivo e segundo porque a primeira dama daqui, Andrea Castro, também pré-candidata a deputada estadual, tem se revelado ótima buscadora de votos e conta com os resultados positivos da própria gestão à frente da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza e do marido Prefeito Augusto Castro na administração do Município.

*Articulador e Marqueteiro Político

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.