Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

AURELINO LEAL: FILHO DO MUNICÍPIO É ELEITO MEMBRO E IMORTAL DA ACADEMIA DE LETRAS E ARTES DE SÃO FRANCISCO DO CONDE

Na última sexta-feira (23/02) em Assembleia Geral Ordinária da ALASFCON – Academia de Letras e Artes de São Francisco do Conde realizada na Sala de Reuniões do Restaurante Empório Zazá, fora eleito de forma unânime como membro efetivo e imortal da egrégia instituição o professor pedagogo Daniel Gomes de Souza Júnior. Ele ocupará a cadeira de número 19 tendo como patrono o Senhor Osmar Ramos, um proeminente político local que marcou sua trajetória exercendo sete mandatos como vereador, dois como prefeito e por um mandato de deputado estadual.

Natural de Aurelino Leal, município da região Sul da Bahia, Daniel vem construindo sua trajetória com humildade e aprendizados, sendo o segundo aurelinense a ocupar uma cadeira em academia. O primeiro foi Peilton Sena que é imortal na Academia Santista de Letras e da Academia de Letras e Artes de Praia Grande/SP.

Desde 2017 em São Francisco do Conde, cidade baiana localizada no recôncavo e região metropolitana de Salvador, Daniel tem tido uma curva ascendente no cenário artístico literário, recentemente lançou o livro infantil juvenil “SE O MUNDO FOSSE GOVERNADO POR PÉTALA”, no primeiro semestre de 2023 lançou o livreto de cordel “AS PERIPÉCIAS DE JOÃO DA HORA”, também em 2023 foi laureado com a Medalha Gonçalves Dias, honraria outorgada pela FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos de Letras e Artes, recebeu também uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Vereadores de Aurelino por indicação da Presidente da casa, a vereadora Rosana Fontes, justificando sua relevante contribuição cultural para o município.

“Ascendo a categoria de imortal da ALASFCON tendo o entendimento de que a minha responsabilidade aumenta e serei um contribuinte junto aos meus confrades e confreiras tornando cada vez mais altaneira essa tão respeitada instituição.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.