Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

CIMA E SDR ENTREGAM MAIS DE QUARENTA EQUIPAMENTOS PARA MUNICÍPIOS CONSORCIADOS

Vinte e uma motos com capacetes e vinte e um tablets foram entregues nesse sábado (4), pelo Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) para as secretarias de agriculturas dos municípios consorciados. A ação faz parte do projeto de Regularização Fundiária Rural que está sendo realizado em parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), CIMA e municípios.

A entrega foi realizada no município de Camacã, onde está localizada a sede do CIMA e contou com a presença do Secretário da SDR Jeandro Laytynher Ribeiro , do Deputado Estadual Rosemberg Pinto, do Presidente do CIMA e Prefeito de Jussari Antônio Valete, do Vice-Presidente do CIMA e Prefeito de Camacã Paulo do Gás, dos Prefeitos: Fernando Brito de Santa Luzia , Arnaldo Lopes de Mascote, Thiago Birschner de Una, Djalma Orrico de Itajú do Colônia, Ferlú Mansur de Arataca, Jeová Nunes de São José, da Prefeita Babi do Prado de Pau-Brasil, de vice-prefeitos, vereadores, secretários e da comunidade.

O Presidente do CIMA e Prefeito de Jussari Antônio Valete chamou a atenção para a importância da Regularização Fundiária Rural para o desenvolvimento da região. “Somos uma região cercada por propriedades rurais e temos na agricultura um dos nossos principais vetores econômicos, a entrega dos equipamentos irá facilitar as visitas dos técnicos dos municípios às propriedades, bem como o mapeamento de cada uma delas. A partir da regularização, os proprietários poderão ter os títulos de posse de suas áreas, o documento é importantíssimo para a busca de recursos junto a instituições de crédito para investimentos na produção e melhorias nas propriedades”.

De acordo com Secretário da SDR Jeandro Laytynher um dos pilares do governo do estado tem sido o investimento no projeto Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia. “Estamos trabalhando junto com os consórcios e com municípios para alavancar a produção agrícola em todo o estado, com investimentos em extensão rural, em capacitação técnica, em melhorias e criação de estruturas para o beneficiamento da produção e acreditamos que esse é o caminho para melhorar a economia regional, ainda precisamos importar alimentos, mas temos condições de produzir para a Bahia e para o Brasil”.

O Vice-Presidente do CIMA e Prefeito de Camacã Paulo do Gás deu boas vindas a todos os convidados e enalteceu a iniciativa. “O fortalecimento da união entre estado, consórcios e municípios tem oportunizado grandes avanços para a região, seja em infraestrutura através das melhorias das estradas para o escoamento da produção, para a qualificação dos nossos agricultores através dos projetos de extensão rural e agora com o inicio da Regularização Fundiária Rural. Juntos, só temos um caminho, o desenvolvimento”.

O consórcio CIMA é composto por doze municípios e conta com uma população superior a duzentos e vinte mil habitantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.