AACRRI
Plansul
Buerarema
Ieprol

EMBAIXADORA DA SALA LILÁS, ANDREA CASTRO, DESTACA IMPORTÂNCIA DO NOVO ESPAÇO PARA MULHERES EM ITABUNA

A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC) inaugurou na manhã desta terça-feira, dia 30, a Sala Lilás, o primeiro suporte de ouvidoria da Mulher do Território Litoral Sul da Bahia, na sede da entidade. O evento também marcou a celebração dos 39 anos de fundação da entidade. A primeira-dama de Itabuna, Andrea Castro é a embaixadora da Sala.

A Sala Lilás estará em funcionamento na sede da AMURC durante o horário comercial, contando com a presença de uma profissional para oferecer suporte às mulheres que sofreram violência. Os relatos serão registrados no sistema da Ouvidoria Estadual, em Salvador, e as mulheres serão encaminhadas para os recursos disponíveis em suas localidades.

“Este é um importante equipamento de escuta para as mulheres e chega em um momento crucial para a comunidade de Itabuna e as 45 cidades associadas. A Sala Lilás representa um avanço significativo na luta contra a violência de gênero”, ressalta Andrea Castro, primeira-dama de Itabuna e embaixadora da Sala Lilás.

A primeira-dama de Itabuna, enquanto secretária de promoção social, contribuiu com a ampliação do conhecimento, bem como o acesso das mulheres aos direitos e serviços para o rompimento do ciclo e combate à violência. Esteve à frente da reinauguração do CRAM e tem sido uma apoiadora ativa de todas das campanhas de conscientização a violência de gênero no nosso município.

O Presidente da AMURC, Jadson Albano, também destacou a importância estratégica da Sala Lilás na região, afirmando que será um ambiente seguro e acolhedor. O Prefeito Augusto Castro enfatizou o compromisso da administração municipal com a proteção das mulheres: “Estamos empenhados em garantir que todas as mulheres se sintam seguras e apoiadas,” reafirmou o gestor.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.