ESCOLAS DE IBIRAPITANGA SOFREM COM AS CHUVAS E A POPULAÇÃO FICA NA BRONCA COM A PREFEITURA
Pelo menos três unidades escolares da cidade de Ibirapitanga ficaram sem condições de funcionamento desde essa segunda-feira, 23/04, consequência das fortes chuvas que caem na região nos últimos dias.
De pedaços de escolas que estão indo ao chão, com muros, portão, telhado destruídos à unidade (uma creche, no caso) recém-inaugurada, as instituições de ensino ficaram impraticáveis por causa da invasão das águas correntes, promessas de reformas por parte da prefeitura que não foram cumpridas e escolas de distritos que não receberam a atenção merecida nos últimos tempos.
Os vídeos em que as escolas aparecem completamente comprometidas viralizaram na cidade e na região e o que mais se ouve por parte da população local é a cobrança ao atual prefeito Junilson de Boró, acusado de negligenciar uma área tão importante e tão sensível das políticas públicas, abandonando por completo a Educação.
Em tempo, o iPolítica deixa em aberto o espaço necessário para que o preteito ou a Secretaria Municipal de Educação da cidade possam se pronunciar sobre os vídeos que correm soltos nas redes como Instagram, Facebook e, principalmente, Whatsapp.