Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

ITABUNA: PALESTRAS, PANFLETAGEM E CAMINHADA MARCAM O 12 DE JUNHO: DIA MUNDIAL DO COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu nesta quarta-feira (12), atividades de conscientização sobre o combate à Exploração do Trabalho Infantil. As ações ocorreram nas unidades policias espalhadas por todo território brasileiro e teve como objetivo prevenir e combater à exploração de crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade.

O trabalho infantil ainda é uma realidade persistente na vida de milhares de crianças do país. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PnadC), em 2016, o número de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil ultrapassou 2 milhões, o que representa 6% da população de faixa etária entre 5 e 17 anos.

Crianças e adolescentes que trabalham ou mendigam nas ruas estão expostas a diversos riscos e danos à sua saúde, tais como: atropelamentos, assédio sexual, consumo de álcool e drogas, violência, entre outros.

A dinâmica dos trabalhos consistiu em reforçar o trabalho de prevenção, além de serem ressaltados os direitos dos menores e explicitados os tipos de violência que podem ocorrer com eles. Bares e postos de combustíveis situados às margens da BR também foram visitados por equipes da PRF, onde foram fixados cartazes informativos.

Na unidade policial de Paulo Afonso (BA), ocorreu uma blitz educativa. A ação que contou com o apoio do Conselho Tutelar e do Centro de Referência de Assistência Social. O objetivo foi orientar e conscientizar motoristas, passageiros e demais usuários sobre a importância de se combater a exploração do trabalho infantil. Foram distribuídas cartilhas sobre a temática, além da fixação de adesivos autocolantes nos veículos abordados.

Já em Itabuna (BA), foi realizada em parceria com a Prefeitura local e demais órgãos parceiros, uma caminhada com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade com orientações sobre a temática. Foram distribuídos material educativo.

É um esforço contínuo, que representa a atenção da instituição para com o tema e enfatiza o compromisso social da PRF: garantir segurança com cidadania.

As denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o Brasil. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.