Movimenta Bahia
CVR
diabetes
Buerarema
Plansul
COLÉGIO JORGE AMADO
Pref ilheus junho
Ieprol

ITABUNA: UNIDADE EXTRA DE PRONTO ATENDIMENTO DO SÃO LUCAS SERÁ DESATIVADA

A Unidade de Pronto Atendimento (UEPA), no espaço do antigo Hospital São Lucas, aberto pela Prefeitura de Itabuna, temporariamente, como gripário será fechada nesta quinta-feira, dia 31. A unidade teve importância para ajudar na crise de janeiro e fevereiro com grande número de influenza e paralelo e aumento dos casos Covid.

Com as atividades da UEPA encerradas, provavelmente, no início de abril, a Santa Casa de Misericórdia deverá iniciar as obras de reforma ainda este ano para a abertura definitiva do Hospital São Lucas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Os registros de novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus têm diminuído no país e, particularmente em Itabuna, depois do avanço da vacinação de pessoas a partir dos 5 anos de idade.  Os últimos dados do Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde comprovam que a população está se imunizando. Mas permanece o alerta para que o calendário vacinal seja completado por crianças, adolescentes e adultos

De acordo com o último Vacinômetro, divulgado na sexta-feira, dia 25, o total de adultos vacinados com a primeira dose chegou a 152.592 pessoas (93,4%), 130.783 com a segunda dose (80,1%) e 52.869 (32,3%) com a dose de reforço – 3ª dose. Também há avanços na vacinação de crianças e adolescentes, com e sem comorbidades. Mas o alerta é que as pessoas completem o  ciclo vacinal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.