Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

LÍDICE DA MATA E OAB-BA PEDEM A INSTALAÇÃO DE SUPERINTENDÊNCIA DO INSS NO ESTADO

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) e a presidente da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), Daniela Borges, entregaram, nesta terça-feira (20), ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, uma importante reivindicação para a Bahia: a instalação de uma nova Superintendência da autarquia no Estado.

De acordo com o documento entregue ao presidente, a morosidade da tramitação dos processos administrativos, e a falta de atendimento na região direcionam todas as demandas da Bahia para a Superintendência Nordeste, em Pernambuco, o que cria um verdadeiro obstáculo na resolução de demandas.

Além disso, o Estado da Bahia é o maior da região Nordeste, e o quarto maior do país em número de habitantes, segundo dados do IBGE. Junto com os Estados do Maranhão e Piauí estão vinculados ao Tribunal Regional Federal (TRF) 1ª Região, o que proporciona uma diferenciação nos procedimentos adotados em relação ao Poder Judiciário.

Nesse sentido, a parlamentar e a OAB-BA pediram urgência na análise do requerimento apresentado, para que seja instalada a superintendência na Bahia que atenda à sua população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.