Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile

PREFEITO MARCELO CRIVELLA É PRESO NO RIO DE JANEIRO

Uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Civil prendeu o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) nesta terça-feira, 22. O empresário Rafael Alves e o delegado Fernando Moraes também foram presos na operação. Outro alvo do grupo é o ex-senador Eduardo Lopes, que não foi encontrado em casa.

A ação investiga um esquema chamado de QG da Propina, iniciada em 2018 tendo como base a delação do doleiro Sergio Mizrahy, que admitiu ser responsável pela lavagem de dinheiro para o que os investigadores chamam de organização criminosa que atuava dentro da prefeitura.

As investigações apontaram que empresas que tinham interesse em fechar contratos ou tinham dinheiro para receber do município entregavam cheques a Rafael Alves. A partir da propina, o empresário facilitaria a assinatura dos contratos e o pagamento das dívidas.

O ex-senador Eduardo Lopes, suplente de Crivella, ainda não foi localizado pela polícia. A suspeita de que Eduardo esteja residindo em Belém, no Pará, onde deve se apresentar na delegacia local. Todos os presos irão passar por uma audiência de custodia as 15 horas desta terça, no Tribunal de Justiça do Rio, para verificar a legalidade do procedimento.

Confira abaixo quem foi preso:

  • Marcelo Crivella, prefeito do Rio;
  • Rafael Alves, empresário;
  • Fernando Moraes, delegado aposentado;
  • Mauro Macedo, ex-tesoureiro da campanha de Crivella;
  • Adenor Gonçalves dos Santos, empresário;
  • Cristiano Stockler Campos, empresário da área de seguros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.