Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

PRESIDENTE DA BAHIATER, LANNS ALMEIDA APONTA QUE CACAUICULTURA GERA 300 MIL EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS

Participando do programa Café iPolítica na Interativa FM deste sábado, 2, com apresentação de Ricky Mascerenhas, Naty Almeida, comentários de Pedro Arnaldo Martins e flashes ao vivo direto do Boteco Gaúcho com Júnior Paim, o Diretor-Presidente da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Lanns Almeida, falou sobre a missão que lhe foi confiada à frente da superintendência.

Ricky Mascarenhas, Lanns Almeida, Naty Almeida, Val Santos e Pedro Arnaldo Martins (Foto: Valéria Mascarenhas)

Segundo ele, a Bahia tem se destacado nacionalmente no quesito “desenvolvimento rural”, graças ao fato do Governador Jeronimo Rodrigues ter sido secretário estadual de Desenvolvimento Rural e ser um educador e o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, ser também da área de Educação, formado em Pedagogia.

Para ele, ser da Educação provoca uma sensibilidade ímpar e singular na gestão. E por essas singularidades, Lanns falou que a cacauicultura baiana está gerando, atualmente, cerca de 300 mil empregos diretos e indiretos.

Disse que esse resultado é o esforço de parcerias importantes com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e com a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC), que têm feito investimentos fortes de reestruturação física de laboratórios e em pesquisas.

Lanns falou também do crescimento do Instituto Biofábrica, que, atualmente, não está designado somente para fomentar o agronegócio da cacauicultura e passou a se chamar de Instituto Biofábrica da Bahia, atendendo às diversas outras vertentes da agricultura baiana e que, no que se refere ao apoio do Governo do Estado à agricultura familiar, atualmente cerca de 10,1 mil famílias recebem apoios, entendendo o estado em sua extensão continental que tem quatro grandes biomas e que, por eles, editais próprios e específicos têm sido lançados: para a agricultura familiar, para as mulheres, para o fomento do desenvolvimento sustentável, etc.

Lanns Almeida finalizou destacando o investimento recente de R$ 3,5 bilhões de reais diretamente na agricultura familiar e parabenizando o sucesso do Grupo iPolítica de Comunicação, com todos os programas que vem produzindo em seu canal iPodcasTV no YouTube, nas redes sociais, espeficamente o instagram (@ipoliticabahia) e o caçula, o programa Café iPolítica na Interativa FM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.