Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

PRESIDENTES DOS CONSÓRCIOS CIMA, CDS LITORAL SUL E DA AMURC ENTREGAM DOCUMENTOS A LULA PEDINDO A CONSTRUÇÃO DE NOVO AEROPORTO NA REGIÃO

 

Em documento entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (03), os presidentes dos Consórcios Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), Antônio Valete, do CDS Litoral Sul, Antônio de Anízio e da AMURC Jadson Albano solicitaram a construção de um novo aeroporto para atender aos municípios de Ilhéus, Itabuna e região.

O aeroporto Jorge Amado, construído em 1938, já não atende às necessidades da região e infelizmente não possui condições de ampliação.

O presidente da AMURC Jadson Albano lembrou que o pleito é antigo e que esse é o melhor momento para a sua execução . “Diante do desenvolvimento da nossa região e com a perspectiva de crescimento é imprescindível que sejam melhoradas também as condições de infraestrutura regional e isso inclui a construção de um novo equipamento. O aeroporto Jorge Amado atende toda a região, são dezenas de municípios e infelizmente já não consegue suprir as necessidades básicas de acomodação, fluxo de aeronaves e de passageiros”.

O presidente do CIMA Antônio Valete, reforçou o pedido enfatizando o desenvolvimento regional. “Estamos assistindo hoje o anúncio de uma obra importantíssima para o Sul da Bahia que trará muito mais desenvolvimento econômico e social, por isso é preciso pensar também na melhoria da infraestrutura. Estudos já mostraram que é inviável ampliar o aeroporto atual, tendo em vista a necessidade de um espaço maior para a ampliação das pistas de pouso, por isso, defendemos a construção de um novo equipamento, que irá ajudar não só no desenvolvimento de Ilhéus e Itabuna,mas, de todos os municípios localizados no Sul da Bahia”.

Para finalizar, o presidente da CDS Antônio de Anízio, enfatizou que estamos em uma região turística e esse equipamento trará diversos ganhos para a economia. “Ilhéus, Itacaré, Canavieiras são municípios que já possuem um grande potencial turístico, com a melhoria da logística, a partir da construção de um equipamento tão importante, poderemos investir ainda mais no turismo, melhorando a economia, gerando emprego e proporcionando mais dignidade para nosso povo”.

Em seu discurso, o presidente Lula enfatizou a necessidade de um projeto. “Sem projeto não tem dinheiro, não tem como destinar recursos, eu acho que o povo da Bahia e de Ilhéus merece um novo aeroporto, melhor que o que tem atualmente”, completou o presidente.

A construção do Aeroporto Internacional do Sul da Bahia faz parte do modal estrutural desenhado para o desenvolvimento da região através do Projeto Porto Sul, com os modais ferroviário, portuário, aeroviário e rodoviário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.