Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile

POLÍCIA FEDERAL FAZ BUSCAS NA RESIDÊNCIA DE LUCIANO BIVAR, PRESIDENTE DO PSL

A polícia federal cumpriu mandado de busca e apreensão, nesta terça-feira (15), contra Luciano Bivar, deputado federal e presidente do Partido Social Liberal – PSL. As investigações apuram o uso de falsas candidaturas, popularizadas como ‘candidatura laranja’. Também foram cumpridos mandados na sede do PSL em Pernambuco.

Bivar, que reside em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, é alvo de uma investigação onde está sendo acusado de ter desviado os valores do fundo eleitoral que são destinados às candidaturas de mulheres. Segundo aponta a PF, esse recurso teria sido desviado para outros candidatos do sexo masculino.

O advogado de Bivar disse ter estranhado a operação logo após um ‘momento de turbulência’ entre o Bivar e Bolsonaro, que recentemente ameaçou em deixar o partido (Relembre). “A defesa enfatiza que o inquérito já se estende há 10 meses, já foram ouvidas diversas testemunhas e não há indícios de fraude no processo eleitoral. Ainda na visão da defesa, a busca é uma inversão da lógica da investigação, vista com muita estranheza pelo escritório, principalmente por se estar vivenciando um momento de turbulência política”, diz a nota, assinada pelo escritório de advocacia de Ademar Rigueira. A Policia Federal não quis comentar a declaração do advogado.

Bolsonaro, até o momento desta publicação, não comentou sobre o caso. Com informações do G1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.