Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile

EMPRESA É ACUSADA DE EXTORQUIR CLIENTES COM EMPRÉSTIMOS ILEGAIS

Uma ação civil pública foi ajuizada hoje, dia 5, pelo Ministério Público estadual, contra a empresa Casa Nova Cred. Ela é acusada pela promotora de Justiça Joseane Suzart de prejudicar consumidores por meio de oferta de empréstimos realizada sem a devida autorização do Banco Central e mediante juros exorbitantes. O MP pede à Justiça que determine, em liminar, a interrupção da concessão de crédito não autorizada e a oferta enganosa dos empréstimos com juros abusivos. Em caráter definitivo, são solicitados a indenização dos consumidores prejudicados e o pagamento de multa pelo dano moral coletivo.

Segundo a ação, o BC informou que a empresa não é autorizada a funcionar, não é supervisionada pelo órgão e não possui registros no Sistema de Informações sobre Entidades de Interesse do Banco Central (Unicad). A promotora Joseane Suzart aponta que a Casa Nova Cred se valia de má-fé na concessão de crédito, com aplicação de “juros extremamente altos, com porcentagem superior aos bancos, causando sérios prejuízos aos consumidores”. O percentual, conforme a ação, chegava a 17%.

Joseane Suzart explicou que para receber o empréstimo, o consumidor era orientado a utilizar o cartão de crédito, com limite suficiente para garantir o valor emprestado, sendo que o crédito e juros deveriam ser pagos à empresa responsável pelo cartão e não à Casa Nova Cred. Os valores debitados no cartão eram maiores do que o valor disponibilizado, sem que fosse informada aos clientes a porcentagem dos juros utilizados.

2 Comentários
  1. Lucia Soares dos Santos Diz

    São várias empresas, usando de má FÉ. Pedem um monte de depósitos, taxas e mais taxas antecipadas. Até parcela antecipada. Agora começaram com uma tal assinatura digital, que se feira pelas empresas é quase $400,00, ou a pessoa é indicada à fazer nos cartórios. E é um tal que o crédito está embarreado, porque veio do exterior, e está em dólar onde a pessoa tem que depositar a diferença onde geralmente é mais.de $1.500,00. E sabe quando a pessoa receberá Esse dinheiro em sua conta??? NUNCA. Além de que pedem fiador, com um salário exorbitante, imóveis e não pode ter grau de parentesco, ou a pessoa deve contratar um representante da empresa, o que são aproximadamente por 10% do valor do empréstimo. E caso desista do tal empréstimo deve pagar 40 a 50% do valor do empréstimo. Estão usando os nomes e cnpjs de empresas sérias para enganaram a muitos. Além do mais, se estou precisando de um empréstimo, de onde vou tirar dinheiro para essas cobranças todas. E também acho que taxas e tudo mais deve ser envolvido com os valores cobrados nas parcelas. Seria muito justo.

  2. Maria Santana de Souza andrade Diz

    temoutras empresa fazendo empréstimo expedindo dinhero pra poder liberar o empréstimo eu tivi que paqar 800 e não recebi o empréstimo porque ainda queria mas dinhero eu não dei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.