Faculdade de Ilhéus
Jequitibá
Pref itabuna
Ieprol

ITABUNA: DIREÇÃO ESTADUAL DO MDB AFIRMA QUE PSL TENTOU COOPTAR A LEGENDA PARA MANGABEIRA

A direção do PSL em Itabuna, tentou cooptar o MDB e o PTB para a pré-candidatura a Prefeito do médico Antônio Mangabeira. A afirmação, ipsis litteris, foi da direção estadual do MDB. “O tempo de TV é importante e nesta eleição, atípica, vai ser tão fundamental quanto as redes sociais, e MDB e o PTB juntos somam um tempo considerado crucial para as pretensões de qualquer candidato.”, disse o Secretário Geral do MDB, Almir Melo ao iPolitica.

Em Itabuna, os dois partidos estão sob a tutela da também pré-candidata a Prefeita Charliane Sousa, que também preside o MDB na cidade. Segundo apurou o Ipolítica, houve a negativa da direção estadual das duas legendas, mas ainda pode haver uma investida da Deputada Federal Dayane Pimentel, Presidente do PSL no Estado e Ex-Bolsonarista de carteirinha.

O Presidente do MDB na Bahia, Alex Futuca, ironizou a investida do PSL: “Desconhecia que Mangabeira tinha terceirizado a candidatura para o PSL. A candidatura de Charliane está aberta para receber Mangabeira ou alguém do PSL como vice. Não sendo nesse sentido, não tem conversa.”, disse o Presidente ao Ipolítica.

Binho Shalon, Dayane Pimentel e Antônio Mangabeira

O Presidente do PSL em Itabuna, Binho Shalon negou que tivesse tentado cooptar as legendas. Ao Ipolítica ele afirmou que tem conversado com todos os partidos e não existe a questão de tentar tirar partido de ninguém. “Como eu faço parte da executiva estadual do PSL, é normal conversar com os presidentes estaduais para formar composições em nas cidades. Não sabia que eu estava proibido de conversar.”, ironizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.