Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

LARISSA MOITINHO FALA SOBRE MUDANÇAS E SUCESSO NO PODCAST “CAFÉ, PROSAS E VINHOS POR ELAS”

Apresentadora destaca abertura para participação de homens e ampliação das pautas

A advogada e apresentadora do podcast “Café, Prosas e Vinhos Por Elas”, Larissa Moitinho, foi uma das convidadas do programa Café iPolítica na Boa FM, do último sábado, 04/05, quando falou do engrandecimento e do sucesso do seu podcast, transmitido ao vivo todas as terças, às 19h30min, no canal iPodcasTV, no You Tube.

Os resultados do trabalho já se refletem não só na região Sul da Bahia, mas também fora dela. Na última terça-feira, 30/04, Moitinho conversou com Domilene Borges, ela que é diretora geral do Hospital Materno Infantil de Ilhéus e com a secretária de Educação do Estado da Bahia, Rowena Brito. O tema do dia foi “Políticas Públicas Para os Indígenas”, ainda a rigor do mês em que se potencializam os debates sobre valorização, respeito e cuidados com os povos originários.

Das mudanças que foram implementadas, Larissa disse que o podcast continua carregando consigo o apelo de trazer para o grande público pautas eminentemente feministas, de igualdade de gênero e sociais, mas pretende avançar em outros assuntos que são sejam puramente políticos. Disse que quer trazer temas mais leves, falar de tudo um pouco porque o podcast tem espaço para isso.

Falou da saudade de suas colegas de bancada, Ellen Prince e Naty Almeida, já que Prince está envolvida com novos projetos em Salvador e Naty assumiu com Ricky Mascarenhas a bancada do Podcast Café iPolítica, às quintas, 19h30min.

Ricky Mascarenhas, Larissa Moitinho, Valderico Júnior e Naty Almeida (Foto: Tony Babos)

Disse que o fato de o “Café, Prosas e Vinhos Com Elas”, que passou a se chamar “Café, Prosas e Vinhos Por Elas” traz a possibilidade de os debates, as conversas e as entrevistas acontecerem não só com  mulheres, mas também com os homens, especialmente quando se fala da igualdade de gêneros.

  Caso Ronaldão  

Ao final da entrevista, bastante emocionada, desabafou sobre como o episódio lamentável envolvendo o vereador de Itabuna Ronaldo Geraldo dos Santos (“Ronaldão”, Republicanos), a deixou triste, em virtude daqueles que não conhecem e nem reconhecem como se dão as operacionalidades de providências que precisam ser tomadas, a saber.

Por fazer parte da Conselho da Mulher, Moitinho disse que recebeu em seu WhatsApp inúmeras mensagens exigindo do Conselho uma providência ao que o parlamentar Ronaldão lançou sobre a sessão ordinária da última segunda-feira, 29/04, quando, cobrados que estavam sendo pela polêmica de se terem deslocado as reuniões ordinárias para toda segunda-feira, a ex-vereadora Charliane acusou aos vereadores de promoverem uma manobra para que tivessem somente um dia útil de trabalho por semana, ao que Ronaldão respondeu que a fala da ex-vereadora estava equivocada. Fora da tribuna, mas ainda com o microfone ligado, foi possível ouvir o vereador verbalizar um xingamento, segundo ele, feito de forma generalizada, privativa e sem perceber que o microfone estava ligado. A questão é que, em se tratando de sessão transmitida ao vivo, a polêmica já estava posta e todo mundo ouviu.

E as cobranças para que providências fossem tomadas surgiram para tudo e todos, inclusive para a conselheira Larissa Moitinho, que explicou que o conselho é um colegiado, firmemente e seriamente combativo, participativo e democrático, presidido por Célia Evangelista e que WhatsApp não é instância oficial nem de protestos, nem de acusações. “Aqueles que querem que o Conselho da Mulher se posicione precisa oficializar isso ao conselho através de documento. É dessa forma que a gente trabalha. Agora, fica um monte de gente enchendo o meu WhatsApp de mensagens até 1h da manhã para falar de uma coisa que precisa ser resolvida seguindo trâmites”, disse.

O programa Café iPolítica na Boa FM vai ao ar todos os sábados, das 8h às 9h50min. O apoio é do Boteco Gaúcho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.