Ieprol – Matrículas Abertas – Desktop Mobile
Plansul – 31 anos – Desktop/Mobile
Buerarema – Fevereiro Roxo e Laranja – Desktop/Mobile
AACRRI – Reconstrução PIX – Desktop/Mobile
PM Itabuna – Lavagem do Beco
Itajuípe – Dengue Novo – Desktop/Mobile

ROTARY CLUB DE ITABUNA RECEBE TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA DA CÂMARA MUNICIPAL

A terça-feira, 05 de março de 2024, se tornou um dia simbólico, que ficará marcado na história do Rotary Club de Itabuna. Em sessão plenária realizada na tarde de ontem, na Câmara de Vereadores, foi concedido por unanimidade o título de Utilidade Pública Municipal à entidade. Neste dia, o clube de serviço que tem atuado em prol da comunidade há mais de 80 anos, recebeu o reconhecimento por tantas ações e projetos realizados ao longo deste período e a valorização de sua participação em momentos importantes da cidade. O projeto de lei nº 11/2024, de autoria do presidente da Câmara, vereador Erasmo Ávila, que havia sido apresentado em sessão na semana anterior, foi votado pelos edis e sua aprovação foi muito celebrada pelos rotarianos, representantes da imprensa, da Casa do Povo e população presentes na sessão.

A presidente 2023/2024 do Rotary Club de Itabuna, Adriana Mozer, em oportunidade de subir à plenária, agradeceu a dedicação do presidente Erasmo Ávila e sua contribuição para esta conquista do clube, estendendo sua gratidão a todos os vereadores. “Este é um dia para comemorar! Um momento especial de reconhecimento do trabalho social prestado pelo Rotary à nossa cidade. São 82 anos de dedicação, de gestões e companheiros trabalhando. Os presidentes passam e o que ficam são as ações e conquistas do clube!”, reconheceu a presidente do RC de Itabuna.

Em suas participações na sessão, os vereadores Ronaldão, Manoel Porfírio, Wilma, Gilson da Oficina e Cosme, entre outros, fizeram questão de relembrar momentos em que o Rotary Club de Itabuna contribuiu para que a população pudesse ter acesso às benfeitorias. A pandemia do covid-19, como lembrou a vereadora Wilma, foi um período em que o clube de serviço esteve junto ao povo, amenizando suas carências, assim como durante a enchente que assolou a comunidade no final de 2021, período em que, com muito trabalho, doação e altruísmo, o clube cumpriu o lema DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI em mais uma oportunidade.

De acordo com o líder da Câmara, o reconhecimento já deveria ter sido oficializado pela casa legislativa há muito tempo, em função do papel fundamental do Rotary na sociedade. “Em nome de todos os vereadores aqui, agradeço pela existência e oportunidade que o Rotary nos colocou de ceder este titulo de grande importância e muito obrigado a todos os vereadores por reconhecer essa entidade que tanto faz por quem mais precisa”, declarou Erasmo.

TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL

A concessão do título de utilidade pública municipal a uma instituição ou organização tem como objetivo reconhecer e comprovar, por parte do poder público, que esta cumpre com os seus compromissos, realiza seus projetos sociais e que realmente têm finalidade que diz ter. Quando as instituições passam a ter esse certificado, podem se inscrever em editais para que tenham acesso a recursos públicos. Para obter o título, é necessário passar por algumas etapas, e providenciar uma série de documentos, além de comprovar alguns pré-requisitos tais como possuir estatuto, ata de fundação, tempo mínimo de existência, entre outros. A solicitação, bem como todos os trâmites para o recebimento do título foram etapas realizadas por uma comissão designada pelo Rotary Club de Itabuna que atuou durante os últimos anos rotários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.